ESTATUTO EDITORIAL

1º A RÁDIO VOZ DESPORTIVA TEM COMO OBJECTIVOS PRINCIPAIS A INFORMAÇÃO, ANIMAÇÃO E A DINAMIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE EVENTOS DESPORTIVOS.

2º A RÁDIO VOZ DESPORTIVA PARA A REALIZAÇÃO DESTES FINS PROCURÁ GARANTIR AOS CIDADÃOS O DIREITO DE INFORMAR, DE SE INFORMAR E DE SER INFORMADO, SEM IMPEDIMENTOS NEM DISCRIMINAÇÕES, MANTENDO ASSIM TOTAL INDEPENDÊNCIA EM RELAÇÃO A TODOS OS PODERES ECONÓMICOS, POLÍTICOS, RELIGIOSOS, DESPORTIVOS OU OUTROS.

3.º A RÁDIO VOZ DESPORTIVA DISTINGUIRÁ, CLARAMENTE, AS NOTÍCIAS, CIRCUNSCREVENDO-SE À NARRAÇÃO, RELACIONAÇÃO E ANÁLISE DOS FACTOS – E AS OPINIÕES – CUJOS DEFENSORES SERÃO, CLARAMENTE, IDENTIFICADOS E CUJA DIVULGAÇÃO SEGUIRÁ O CRITÉRIO DO PLURALISMO.

4.º A RÁDIO VOZ DESPORTIVA NÃO RENUNCIARÁ TAMBÉM AO DIREITO DE INFORMAR E CRITICAR, TENDO EM CONTA O CUMPRIMENTO DA ÉTICA E DA DEONTOLOGIA QUE DECORREM DA LEI VIGENTE E DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.

5.º A RÁDIO VOZ DESPORTIVA PROCURARÁ MANTER UMA PROGRAMAÇÃO AO ENCONTRO DO NÍVEL SOCIAL, CULTURAL E ETÁRIO DOS OUVINTES, TENDO SEMPRE O CUIDADO E O DEVER DE PROMOVER E PRESERVAR A LÍNGUA PORTUGUESA.

6.º A RÁDIO VOZ DESPORTIVA ESTARÁ SEMPRE ACESSÍVEL E AO DISPOR PARA A DIVULGAÇÃO E PROMOÇÃO DE EVENTOS, INICIATIVAS E ACONTECIMENTOS DESPORTIVOS.

7.º A RÁDIO VOZ DESPORTIVA EVITARÁ RECORRER AO SENSACIONALISMO E AO ESCÂNDALO, FACTORES EVENTUALMENTE SUSCEPTÍVEIS DE AUMENTAR A AUDIÊNCIA, MAS QUE POSSAM PÔR EM RISCO OS OBJECTIVOS E A QUALIDADE QUE PRETENDEM MANTER.

8º A RÁDIO VOZ DESPORTIVA É UMA RÁDIO MULTIPLATAFORMA: INTERNET, SMARTPHONES E TABLETS, O QUE PERMITIRÁ INTENSIFICAR A LIGAÇÃO COM O SEU PÚBLICO E AUMENTAR A RELAÇÃO DE FIDELIDADE E DE CUMPLICIDADE
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: