SEGUNDA LIGA - LITOS SUCEDE A JOÃO BARBOSA EM MARVILA


A carreira de treinador começou no último clube que representou em Portugal enquanto jogador, o Grupo Desportivo Estoril-Praia. Craque, toque refinado, visão de jogo, numero 10, nascido para o futebol na Associação Desportiva Sanjoanense, instituição desportiva da sua terra natal, São João da Madeira.
Depois de três temporadas no comando canarinho, a primeira passagem por Moçambique e, o regresso ao nosso país para fazer regressar o Portimonense SC ao convívio dos grandes. Seguiram-se duas temporadas de Leixões SC, e Litos voltou a Moçambique em 2012, mas desta vez para treinar o Liga Desportiva de Maputo. Conquistou 5 títulos: 1 Liga de Moçambique (Moçambola), 2 Taças e 2 Supertaças em quatro épocas.
Marvilia é a próxima paragem, o Clube Oriental de Lisboa ocupa o 23º lugar na Segunda Liga com 31 pontos, a quatro do FC Penafiel, o primeiro acima da linha de água para a difícil tarefa de manter o histórico lisboeta nas ligas profissionais lusitanas.


Rui Cardoso 

Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.