EXCLUSIVO VOZ DESPORTIVA - SÉRGIO ESPÍRITO SANTO TREINADOR DO CR ATAENSE


Sérgio Espírito Santo assumiu o comando técnico do Clube Recreativo Ataense à 19ª Jornada da 1ª Divisão distrital série 2 da AF Porto, quando os gondomarenses ocupavam a 12ª posição. Estreou-se com uma derrota por 1-0 no terreno do CCD Sobrosa e, pelo meio, empatou a três bolas na casa do campeão de série SC Nun´Alvares.
Em 10 partidas venceu oito e, colocou a instituição desportiva sediada na freguesia de Jovim na luta pela subida à Divisão de Honra.
Numa fase da temporada em que as inscrições já tinham terminado, motivou o grupo de jovens futebolistas que tem à disposição, e juntamente com o conhecimento adquirido ao longo da carreira de jogador e treinador nos campeonatos distritais da AF Porto, colocou as pedras no lugar e neste momento, o Atense está a três pontos do segundo lugar de acesso à promoção, quando faltam duas jornadas para terminar o campeonato.
O treinador ataense falou em exclusivo à Voz Desportiva, do bom momento que a sua equipa atravessa.

Declarações de Sérgio Espírito Santo à VD

"Quando analisei o grupo de trabalho, verifiquei que a classificação não correspondia ao valor e qualidade dos jogadores que tenho à disposição".

"Colocamos as pedras no lugar e aos poucos os resultados foram aparecendo. Neste momento estamos a três pontos do segundo classificado e, para garantirmos a subida de divisão temos de ganhar os nossos jogos e esperar por deslizes dos nossos adversários".

"Sou conhecedor da realidade dos campeonatos da AF Porto. São campeonatos muito disputados, onde as surpresas podem acontecer a qualquer altura". 

"Jogamos de 15 em 15 dias fora da nossa casa. "Andamos com a casa às costas" para treinar, jogar e preparar as deslocações ao terreno dos nossos adversários".

"É importante que o CR Ataense tenha uma infraestrutura desportiva em Atães, para que a nossa massa adepta compareça em força no apoio ao clube. Nos jogos em casa temos na bancada os familiares dos atletas e pouco mais. O clube tem de regressar às origens". 

"No futebol é importante transmitir um discurso objectivo e sério aos jogadores, a isso juntamos o empenho e a dedicação de todos e, começamos a conquistar pontos e lugares na tabela classificativa".

"Os meus jogadores estão motivados para as batalhas que faltam disputar".

"Temos todo o direito de sonhar com a subida de divisão. Depois do percurso ascendente que fizemos tudo pode acontecer".

Sérgio Espírito Santo -  O jogador

Gondomar SC
Gens SC 
CR Ataense 
UD Sousense 
CD Sobrado 

Sérgio Espírito Santo - O treinador

UD Sousense 
CUD Leverense 
ADS Pedro da Cova 
CR Zebreirense 
CR Ataense


Rui Cardoso
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.