SL BENFICA TRI CAMPEÃO NACIONAL


A família benfiquista está em festa, com a conquista do tricampeonato em futebol. Os adeptos do SL Benfica encheram a catedral no domingo, para a consagração de um feito desportivo que já não acontecia na luz à 39 anos.
Sobre o relvado, o 11 de Rui Vitória goleou o CD Nacional por 4-1, com golos de Gaitan (2), Jonas e Pizzi. Para os alvinegros, marcou Salvador Agra no primeiro minuto de compensação.
Terminado o encontro seguiu-se a festa que continuou no Marquês do Pombal, com cerca de 200 mil apaixonados do clube da águia a saudar os campeões nacionais.
É o 35º título de campeão nacional para o futebol encarnado, o primeiro na carreira de Rui Vitória como treinador principal nas ligas profissionais, o terceiro como técnico principal, depois das conquistas da Taça de Portugal ao serviço do Vitória de Guimarães e, ao título de campeão nacional da II Divisão Nacional (actual CPP) no comando do CD Fátima.


Rui Cardoso
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.