AF SETÚBAL - SOCIEDADE DA JUVENTUDE CERCALENSE PREPARA REGRESSO AOS DISTRITAIS


Encostado a Beja, está situada a última freguesia do distrito de Setúbal. Cercal do Alentejo é, uma vila do concelho de Santiago do Cacém, que tem na sua Sociedade da Juventude Cercalense o símbolo desportivo liderado pelo dirigente mais jovem do associativismo em Portugal.
João Ludovico 24 anos, acumula as funções com a presidência dos Bombeiros Voluntários de Cercal do Alentejo. 
Apaixonado pela vila, o jovem estudante de gestão procura dinamizar a região e, juntamente com a direcção cercalense, decidiram regressar aos campeonatos da AF Setúbal em 2016/17, 17 anos depois da última participação.
Fundada a 10 de Outubro de 1991, fruto da fusão entre duas colectividades do Cercal, a Sociedade da Juventude Cercalense e, Os Sempre Fixes Cercalenses, a instituição desportiva que celebra o 25º aniversário em 2016 conquistou o seu maior título em 2013, a Taça Distrital do Inatel de Beja.
A casa é o Campo Desportivo da Boa Vontade, instalação desportiva da Casa do Povo de Cercal do Alentejo e, os atletas fiéis ao clube, que juntamente com os reforços escolhidos pelo treinador que vai liderar a equipa vão lutar para no ano do regresso aos distritais, subirem à 1ª Divisão da AF Setúbal.

João Ludovico - Presidente da Sociedade da Juventude Cercalense

"A nossa terra tem história no futebol distrital da AF Setúbal. Queremos no ano de regresso lutar pela subida de divisão".

"Durante cinco anos participamos no Campeonato do Inatel de Beja e achamos que era a hora de voltar aos distritais de Setúbal".

"Queremos usar a pratica desportiva para dinamizar a nossa vila, honrar o seu nome e o povo cercalense".

"Apresentamos o projecto aos lideres autárquicos da nossa região. Somos sérios e ambiciosos. Tivemos muito tempo fora dos distritais e, precisamos da ajuda de todos para atingir os objectivos a que nos propomos".

"Gosto que os projectos onde colaboro atinjam bons resultados".

"Estamos em conversações com um treinador, mas ainda não podemos anunciar nenhum nome em concreto".

"Os eventos que organizamos garantem-nos algum dinheiro para ajudar nas despesas do clube. É importante para nós criar estas dinâmicas não só pelo factor financeiro, mas também pelo facto de querermos atrair mais pessoas para as nossas iniciativas".

"Contamos com o apoio de todos os cercalenses nos jogos da nossa equipa sénior".



Rui Cardoso






Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.