CPP DESTAQUE VD 2015/16 - JOÃO MIGUEL SC SALGUEIROS


No centro da defesa ou no meio campo, na posição 6, João Miguel está sempre tranquilo e concentrado. Características do futebolista, que nas duas últimas épocas cresceu muito como jogador no SC Salgueiros.
Jogar é o que mais gosta de fazer e, para isso, não dispensa o trabalho diário e a seriedade e responsabilidade como o vive, para fim de semana após fim de semana dar tudo pela equipa e pelo SC Salgueiros, o grande clube que vai continuar a representar em 2016/17.
Muitas vezes não se dá pelo João em campo. Como dizem os entendidos, parece que joga de pantufas, mas aparece nos momentos importantes, a recuperar a bola, equilibrar a equipa ou a dobrar os colegas da defensiva.
Gosta mais de jogar na linha média, que considera o sector mais importante de uma equipa de futebol e, quando a oportunidade surge contribuiu com golos.
58 jogos e 3 golos em duas temporadas a defender a alma salgueirista, sempre com a mesma ambição, a de ajudar o clube de Paranhos a atingir os objectivos a que se propõe. 


João Miguel  

"Quando comecei a jogar nos campeonatos federados com 13 anos, foi no meio campo que me fixei. É ali que me sinto bem e, considero ser o sector mais importante de uma equipa de futebol".

"No futebol a aprendizagem é diária. Sinto que evoluiu muito no SC Salgueiros ao longo destes dois anos. É um grande clube, pelo qual dou tudo. Tem sido importante na minha vida, não só no que ao futebol diz respeito, mas também a nível pessoal. Jogar no SC Salgueiros tem sido uma experiência fantástica".

"A dedicação, a seriedade e a paixão pelo treino e pelo jogo, são factores essenciais para a evolução do jogador. No meu caso particular, fundamentais para que continuar a melhorar".

"Ambiciono chegar um dia ao patamar profissional e, a nova época é fundamental não só para mim, mas principalmente para o SC Salgueiros. Temos a obrigação de trabalhar muito e bem, para ajudar-mos o clube a atingir os objectivos a que se propõe".

"Sempre estudei e joguei futebol. Os estudos estiveram sempre em primeiro lugar e, consegui terminar a licenciatura em ciências do desporto sem deixar de jogar. Tenho plena consciência da importância dos estudos, não só no presente mas essencialmente para o futuro. Felizmente consegui concretizar esse objectivo. Cresci muito durante esse período".

"Tenho tentado conciliar a carreira de jogador com a de treinador de futebol de formação, para ajudar os jovens que têm o mesmo sonho que eu".

"Procuro estar sempre tranquilo e concentrado. O equilíbrio emocional é fundamental para alcançar o sucesso".

"O Campeonato de Portugal é muito equilibrado e cheio de talentos. Os futebolistas que têm chegado aos clubes profissionais estão a conseguir impor-se e provar que no CP há capacidade, qualidade e competência".

"É importante que os responsáveis dos clubes profissionais continuem atentos ao Campeonato de Portugal e, aos futebolistas que o disputam, é muito importante para o futebol português, principalmente para os jogadores mais jovens".



Rui Cardoso
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.