CPP DESTAQUE VD 2015/16 - LÉO BONFIM CD SOBRADO


Léo Bonfim defesa central ou defesa esquerdo cumpriu a oitava época em Portugal, a terceira no formato CNS/CPP. Em Sobrado jogou 25 jogos, marcou 1 golo no regresso à competição interrompida devido a uma lesão sofrida em Portalegre num jogo da Taça de Portugal, na segunda época ao serviço do SC Salgueiros.
Logo na primeira jornada do ainda denominado Campeonato Nacional de Seniores, defrontou o SC Salgueiros e, durante os 90 minutos apresentou-se a um bom nível, impondo a sua experiência.
Em 2016/17 vai vestir a camisola do Aliança FC Gandra e, acrescentar mais valia ao plantel dos campeões de elite AF Porto 2015/16.

Léo Bonfim

"O meu pai cedo percebeu que o meu sonho era ser jogador de futebol e, sempre me fez ver que os futebolistas tem de estar preparados para enfrentar as adversidades. A adaptação é fundamental para que tudo corra bem e só depende de nós, seja o cenário de primeira liga, Campeonato de Portugal ou estrangeiro".

"Levo para o futebol, que é a minha vida, os princípios que me foram incutidos. Com humildade respeitar todos os que trabalham comigo e, com persistência, auto controle e trabalho, lutar ao lado dos meus companheiros de equipa para atingirmos os objectivos do clube que representamos".

"Por todos os clubes que passei sai sempre pela porta da frente".

"Não me considero uma referência de balneário, porque acho que todos os jogadores que fazem parte do plantel tem a mesma importância". 

"Quando os futebolistas mais novos me abordam para pedir conselhos fico muito feliz por saber que o que lhes transmiti serviu para o seu crescimento".

"No futebol subimos e descemos de forma muito rápida".

"Creio que o Campeonato de Portugal pode crescer muito mais. Para já há um factor muito positivo, que é o facto do jogador português ser mais reconhecido e valorizado".

"Os clubes das ligas profissionais têm no Campeonato de Portugal futebolista de qualidade e em perfeitas condições de jogar ao mais alto nível".

"Fico ansioso com os novos projectos, mas depois de conhecer os colegas de equipa e me começar a ambientar ao grupo de trabalho essa ansiedade desaparece".

"A última época foi difícil desportivamente, mas teve coisas positivas. Fiz boas amizades e vesti a camisola de um clube cumpridor".

"Desejo as maiores felicidades ao CD Sobrado". 

"Obrigado por me abrirem as portas do vosso clube".




Rui Cardoso


Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.