CPP DESTAQUE VD 2015/16 - MOREIRA SC SALGUEIROS


Moreira, assim é conhecido o capitão do SC Salgueiros no mundo do futebol. O lateral esquerdo salgueirista de 1,70 cm é de uma entrega impressionante, não só pelo amor, ambição e paixão pelo futebol, mas acima de tudo pela ALMA que representa em campo à 19 anos.
As lesões não lhe tiraram o ânimo, encheram-no de motivação para regressar bem. Nas duas últimas épocas jogou 65 jogos e, esta temporada voltou a ser o grande exemplo de amor a uma instituição, com boas exibições, incentivo constante aos colegas, determinação na disputa dos lances e, a dada altura o "padrinho" de estreia no plantel sénior, quando o treinador Paulo Gomes lançou alguns juniores.
Tem 25 anos e a ambição é a mesma de sempre, jogar futebol ao mais alto nível, sem esquecer o clube e, a massa adepta que sempre o acarinhou, a ALMA SALGUEIRISTA.

Moreira

"Quando comecei a jogar futebol no SC Salgueiros a minha ambição sempre foi subir ao plantel sénior e, seguir o exemplo do meu primeiro treinador, o Pedro Reis, que foi uma das grandes referências do SC Salgueiros".

"Compreendo muito bem os miúdos que subiram este ano à equipa sénior. Revejo-me neles porque tem a mesma ambição que eu tinha, a de se afirmarem na primeira equipa".

"É muito bom sentir a confiança de todos. Treinadores, colegas de equipa e adeptos. Tenho muito orgulho em ser o capitão do SC Salgueiros".

"Pedro Reis é a minha grande referência, sempre quis seguir as pisadas dele. O Pedro Reis foi um grande capitão do SC Salgueiros. Vestir a camisola do SC Salgueiros e envergar a braçadeira é um sentimento que não tem explicação".

"Sou muito grato aos adeptos do SC Salgueiros e, a toda a ALMA SALGUEIRISTA pelo carinho que me dispensam".

"Sempre fui e, continuo a ser um futebolista ambicioso. Gostava de jogar ao mais alto nível, sempre foi um grande sonho que nunca escondi. Vou continuar a lutar para o conseguir concretizar".

"O Campeonato de Portugal é um grande viveiro de jogadores, na sua maioria portugueses. É importante para as ligas profissionais e, para o futebol português em geral que a aposta nos nossos futebolistas seja mais regular."

"Os treinadores não tem de ter medo em apostar no jogar português. O jogador português tem qualidade e, é a qualidade que interessa".




Rui Cardoso
  

Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.