POLÓNIA - CINCO PORTUGUESES PROCURAM O TÍTULO


Arrancou este fim de semana a temporada 2016/17 da liga polaca, com o Legia Varsóvia na linha da frente, rumo ao título mas, outras equipas se perfilam para lutar pelo mesmo.
Nos últimos dez anos, o Legia Varsóvia e Wisła Cracóvia venceram por três vezes, o Lech Poznań por duas vezes, Zagłebie Lubin e Śląsk Wrocław por uma vez.
No arranque de mais uma temporada, são cinco os Portugueses que integram a liga:
Em Gdańsk, os gémeos Marco e Flávio Paixão vão para a quarta temporada em terras polacas.
Em Wrocław, terra onde os gémeos Paixão já foram «muito felizes», a formação do Śląsk irá contar com três portugueses nas suas fileiras. Alvarinho vai já na sua quarta temporada na Polónia, sendo o «pilar» para os estreantes Augusto Loureiro (ex-US Creteil-Lusitanos - França) e Filipe Gonçalves (ex-Moreirense).

Na 1ª jornada, o Lechia Gdańsk perdeu fora de portas, com Marco Paixão e Flávio Paixão a serem titulares. Marco Paixão fez o primeiro golo da liga e Flávio Paixão acabou substituído aos 59 minutos do encontro com o Wisła Płock.
Quanto ao Śląsk Wrocław, arrancou a temporada com um empate a zero frente ao Lech Poznań, com os três portugueses a serem titulares. Filipe Gonçalves foi substituído aos setenta e três minutos, enquanto Alvarinho viu um amarelo e acabou por sair aos oitenta e nove minutos de jogo.

Mário Pinhal

Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.