ATLETISMO - FALECEU MONIZ PEREIRA O SENHOR ATLETISMO


Este domingo, o Portugal desportivo ficou muito mais pobre, com a notícia do falecimento do Professor Mário Moniz Pereira.
Considerado o pai do atletismo português, foi campeão como atleta, recordista nacional do triplo salto e, enquanto treinador, orientou diversas gerações que conquistaram medalhas para a nação lusa, como foi o caso do campeão olímpico Carlos Lopes, de Fernando Mamede e os gémeos Castro.
Dono de uma memória impressionante e, de um sentido de humor notável, Moniz Pereira era um grande símbolo do Sporting Clube de Portugal, onde foi atleta, treinador, dirigente e, era o sócio numero 2.
Amante do desporto e da música, em particular a canção portuguesa, o fado, compôs mais de uma centena de temas musicais.
Tinha 95 anos.
A Voz Desportiva, envia à família, amigos, atletas e ao SC Portugal as mais sentidas condolências.


Rui Cardoso

Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.