FAMÍLIA LEIXONENSE DE LUTO PELO MESTRE JOÃO FANECO


João Faneco foi, um dos grandes impulsionadores do futebol de formação no norte do país, onde se dedicou de alma e coração ao seu clube, o Leixões SC.
Terminada a carreira futebolística no clube do mar tornou-se treinador, dedicando-se única e exclusivamente aos jovens futebolistas, muitos deles descobertos por si no futebol de rua, o futebol puro que tanto adorava e, não deixou em momento algum que se perdesse. Trabalhou e potenciou cada "menino", como carinhosamente gostava de os tratar. Muitos atingiram o topo do futebol português e, nunca esqueceram o homem bondoso, de trato fácil, apaixonado pela sua causa. Tinha uma escola de futebol com o seu nome. que funcionava na estrutura do Leixões SC. Escola de Futebol João Faneco.
Nas redes sociais foram muitas as mensagens de apoio ao Mestre Faneco, que à três dias se encontrava internado no Hospital Pedro Hispano em Matosinhos, devido ao agravamento do seu estado de saúde, depois de em Outubro de 2015 ter sofrido um AVC.
Faleceu esta madrugada aos 83 anos 
A Voz Desportiva, envia à família, amigos e toda a família leixonense as mais sentidas condolências.


Rui Cardoso 

Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.