LIGA DOS CAMPEÕES: 21 ANOS DEPOIS, O LEGIA IRÁ DISPUTAR A FASE DE GRUPOS

Foto: Wikimedia
O Legia de Varsóvia garantiu o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ao empatar em casa com os irlandeses do Dunkalk (2-0 a favor dos polacos, na primeira mão).
Na temporada 1995/96, os polacos até passaram aos quartos-de-final da prova, tendo sido afastados pelos gregos do Panathinaikos.

Com este avanço histórico, o presidente do Legia já fez as contas e pouco sobrará para o reforço do plantel, tendo em vista a participação na liga milionária.

Dos cerca de 18 milhões de euros previstos (cerca de 80 milhões de zlotys), a prioridade vai para a criação de um novo campo de apoio ao estádio do Legia, em plena capital Polaca (um custo de cerca de 8 milhões de zlotys) e a construção de Centro de Estágio (custo estimado de 40 milhões). 20 a 30 milhões são os valores avançados para prémios aos jogadores, pelo que pouco restará do Euromilhões conquistado pela formação polaca, com este apuramento.

De saída poderá mesmo estar o avançado húngaro Nemanja Nikolic, que chegou a ser apontado ao FC Porto.

De regresso poderá estar o médio ofensivo Miroslav Radovic, actualmente ao serviço do Partizan Belgrado.

Mário Pinhal

Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.