FUTSAL MUNDIAL DA COLÔMBIA - PORTUGAL VAI DISPUTAR O BRONZE FRENTE AO IRÃO


A selecção nacional de futsal não conseguiu ultrapassar a Argentina, que goleou a lusa por 2-5 nas meias finais do Campeonato do Mundo, que decorre até sábado na Colômbia. Nos primeiros 8`a partida foi equilibrada, com Portugal a responder ao golo de Borruto através de uma boa jogada colectiva concluída ao segundo poste por Ré.
As desatenções e alguma falta de concentração dos portugueses, permitiram aos argentinos o distanciamento no marcador, por Stazzone aos 10`, Vaporaki aos 11`e Alan Brandi aos 12`. 4-1 ao intervalo. 
Bem posicionados na quadra, os alvicelestes anularam muito bem os pontos fortes de Portugal, não permitiram que Ricardinho e Cardinal colocassem o melhor do seu futsal no jogo e, chegaram ao quinto golo, apontado por Cuzzolino aos 35`,quando os comandados de Jorge Brás estavam instalados na meia quadra argentina a tentar reduzir o marcador, e lutar pelo acesso à final. Tiago Brito ainda reduziu para 5-2 a quatro minutos dos 40`.
Portugal tem a oportunidade este sábado de voltar a conquistar o bronze e, igualar a melhor classificação de sempre em mundiais de futsal, o terceiro lugar obtido em 2000 na Guatemala.


Rui Cardoso
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.