FALECEU MÁRIO WILSON "O VELHO CAPITÃO"


"Quem treina o Benfica arriscava-se a ser campeão, eu treinei e fui campeão".

Mário Wilson "O velho capitão"

A vida desportiva de Mário Wilson começou em Moçambique, Lourenço Marques (Maputo) onde nasceu. Aos 19 anos chegou a Portugal proveniente do Desportivo de Maputo para representar o SC Portugal, com respeito e o brio característico dos grandes profissionais.
Segui-se aquele que considerou o segundo grande amor, a Académica de Coimbra. 12 épocas de briosa como jogador, até ao início da carreira de treinador nos estudantes. Belenenses, Estoril - Praia, Vitória de Guimarães, Boavista, Tirsense, Cova da Piedade, Louletano, Alverca, Torreense, Olhanense e, uma passagem pelos marroquinos do FAR Rabat.
No grande amor desportivo, o SL Benfica foi campeão nacional e venceu 2 Taça de Portugal. Está na história dos encarnados como o primeiro técnico português a sagrar-se campeão nacional pelo clube da luz e a apostar no primeiro jogador estrangeiro contratado pelas águias, Jorge Gomes, avançado brasileiro ex. Boavista. Também ficou conhecido como bombeiro Wilson, porque na fase mais difícil dos encarnados, nos anos 90, foi sempre a primeira aposta das direcções benfiquistas para assumir a equipa principal, sempre que decidiam trocar de treinador com as temporadas a decorrer.
Deixa aos 86 anos um grupo infindável de amigos, e o respeito de todos com quem trabalhou e apaixonadamente seguem o futebol.
O corpo do Capitão Wilson, segue ao final da manha desta quarta feira para o crematório de Barcarena.
À família enlutada e aos amigos de Mário Wilson, a Voz Desportiva envia as mais sentidas condolências.


Rui Cardoso





Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.