MUNDIAL 2018: UCRÂNIA E KOSOVO DEFRONTARAM-SE EM TERRITÓRIO NEUTRO


O encontro da 3ª jornada do grupo I, da fase de qualificação para o Mundial de 2018, na Rússia, entre as selecções da Ucrânia e do Kosovo, foi disputado em terreno neutro.
Razões políticas terão estado na base desta decisão, que levou a FIFA a aceitar o pedido da federação ucraniana, marcando o encontro para a cidade de Cracóvia, na Polónia.
Até hoje, a Ucrânia ainda não reconheceu a independência do Kosovo, pelo que uma eventual viagem de cidadãos deste País para a Ucrânia, seria de todo impossível, dado os passaportes ou outro documento de viagem não serem reconhecidos.

Quanto ao jogo, a Ucrânia venceu por 3-0, graças a golos de Artem Kravets (aos 31 minutos), Andriy Yarmolenko (aos 82 minutos) e Rotan Ruslan (aos 88 minutos).

Mário Pinhal
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.