FUTEBOL FEMININO - SUB 17 DE PORTUGAL GARANTEM PRESENÇA NA RONDA DE ELITE EUROPEIA


O futebol feminino português continua em crescendo e, o trabalho realizado pelos clubes nos escalões de formação que alimenta as selecções nacionais, continua a conquistar o respeito das suas adversárias.
No grupo 5 de apuramento para a ronda de elite, a selecção nacional feminina de Sub 17 tinha empatado os dois primeiros jogos pelo mesmo resultado, 1-1, frente a Finlândia e Itália e, para carimbar a passagem no 1º lugar, tinha de golear a Geórgia.
Com boas jogadas e conclusões de belo efeito, as portuguesas venceram as georgianas por 7-0. Golos: Andreia Faria (2), Joana Martins (2) e Inês Macedo (3).
As 24 selecções apuradas para a ronda de elite serão dividias seis grupos, dos quais os primeiros classificados e o melhor segundo, contabilizando os jogos entre 1º e 3º do seu apuramento, garantem a presença na fase final do europeu do escalão em Maio de 2017 na Republica Checa.  


Rui Cardoso
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.