RICARDO PESSOA 400 JOGOS AO SERVIÇO DO PORTIMONENSE SC


É natural de Vendas Novas, Cidade do Distrito de Évora e, foi nas Estrelas locais que deu o pontapé inicial na carreira futebolística. Setúbal acolheu o lateral direito até ao final do período de formação e, nas primeiras épocas como sénior, conquistando em 2004/05 a Taça de Portugal.
Rumou ao Barlavento algarvio para representar o Portimonense SC em 2005/06, clube onde se ia tornar numa das grandes referências. Pelo meio e, sem saber o que ia acontecer ao alivinegro Pessoa saiu durante uma temporada para Moreira de Cónegos, regressando ao Algarve na época seguinte, ao Portimonense, que capitaneia com orgulho.
No último fim de semana cumpriu o jogo 400 com a camisola dos guerreiros do sul, com o numero 5 nas costas e a braçadeira de capitão no braço esquerdo, em forma, a fugir pela direita para cruzar, a recuar para defender, com 35 anos e, muita vontade de vencer. 
11 épocas de Portimonense SC, na raça, vontade, dedicação e capricho na hora da falta e da assistência para golo.
Exemplo de longevidade e paixão por um clube, caso único actualmente no futebol português.



Rui Cardoso 

Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.