AMILTON REFORÇA EQUIPA DO TREINADOR VÍTOR PEREIRA


Amilton Silva, avançado brasileiro de 27 anos começou a dar nas vistas em Portugal na temporada 2008/09 com a camisola do SC Peladeiros, clube da AF Braga fundado por futebolistas amadores canarinhos. Na época seguinte seguiu para o Ourense, onde esteve três épocas e foi campeão nacional da terceira divisão espanhola, para depois regressar ao minhoto Valenciano, que o catapultou para o Varzim SC.
Os dois anos  nos "Lobos do Mar" chamaram à atenção de clubes portugueses das ligas profissionais, principalmente em 2014/15, com a subida varzinista à Segunda Liga, com Amilton em grande destaque.
Rumou ao União da Madeira, marcou 5 golos em 33 jogos e, sobe as ordens de Vítor Oliveira no Portimonense, líder isolado da Segunda Liga era o rei das assistências, 7, contabilizando 6 bolas na rede em 22 partidas.
O futuro passa pelos alemães do TSV 1860 Munique, comandado pelo português Vítor Pereira, que conta também com o reforço Abdoulaye, emprestado pelo FC Porto e, possivelmente com outro ingresso portimonense, o lateral esquerdo Lumor.
3 anos, é o tempo de duração do vínculo contratual com o emblema alemão, actual 14ª classificado da 2. Bundesliga.


Rui Cardoso  

Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: