CP SÉRIE C - SC COIMBRÕES VENCE O LÍDER E EQUILIBRA A LUTA PELA PROMOÇÃO


O SC Coimbrões impôs a terceira derrota da temporada ao líder Salgueiros, que pela quarta época seguida saiu derrotado do Silva Matos, desde que o formato da antiga II Divisão Nacional foi alterado para Campeonato de Portugal.
Ao nível dos últimos embates entre coimbroenses e salgueiristas, o encontro deste domingo foi competitivo, repartido e bem disputado.
Pedro Tavares tentou o golo aos 13`e aos 14`, Jorge Gonçalves atirou para fora como fez o capitão da casa. Fábio Pimenta, ponta de lança ex. CD Mafra estreou-se com a camisola gaiense e aos 19` fez brilhar Fonseca, antes de apontar o único golo do jogo aos 31`num excelente remate de cabeça.
Perto do intervalo Bruno Simões obrigou Marco e ir ao solo e, Pedro Tavares acertou no poste direito quando tentou surpreender Fonseca por cobertura.
João Miguel entrou para o lugar do amarelado Rui Faria e ficou perto do empate aos 46`e 68`após uma fase da partida pouco esclarecida de ambas as formações. Fábio Pimenta, Vítor Borges e Pedrinho tentaram surpreender Fonseca de fora da área e, aos 80`Jorge Gonçalves não conseguiu acertar com sucesso no alvo.
Nos últimos 10`minutos o SC Coimbrões limitou-se a gerir a vantagem, tentando sempre que possível sair em contra ataque. Mais perto da área de Marco, os portuenses não conseguiram transformar em golo as oportunidades criadas.
Triunfo a abrir 2017 para o SC Coimbrões que não sofre qualquer contestação.

Homem do Jogo

Fábio Pimenta

Estreia feliz com a camisola do SC Coimbrões para Fábio Pimenta. O ponta de lança apontou de cabeça o golo da vitória gaiense e, em alguns lances mostrou bons pormenores técnicos e de movimentação, permitindo aos colegas da dianteira aparecerem com facilidade em zonas de finalização.

Defesa da Tarde

Fonseca

Em cima do minuto 19 o guarda redes do Salgueiros brilhou a remate de Fábio Pimenta dentro da sua pequena área. Defesa que deixou todos os intervenientes ao jogo impressionados. 

Ficha de Jogo

Domingo, 8 de Janeiro de 2017

Parque de Jogos Silva Matos, Santa Marinha V. N. Gaia 

Campeonato de Portugal - Série C

15ª Jornada

Árbitro Hugo Pacheco AF Porto

SC Coimbrões 1-0 SC Salgueiros

Golos

Fábio Pimenta 31`

Disciplina

SC Coimbrões

Cartões Amarelos

Joel 28`
Costa 34`
Tomás 81`

SC Salgueiros

Cartões Amarelos

Rui Faria 26`
Jorge Gonçalves 32`
Ivo 57`

Constituição das Equipas

SC Coimbrões

1 Marco
30 Vítor Borges
2 Costa
6 Hélio
3 Joel
10 André
20 Tomás
7 Pedro Tavares (C)
18 Júlio
70 Fábio Pimenta
22 Miguel

Suplentes

12 Tiago
8 Diogo Lopes
11 Artur - entrou aos 86`a substituir Pedro Tavares
17 Branquinho - entrou aos 90+4`a substituir Fábio Pimenta
19 Pedrinho - entrou aos 78`a substituir Miguel
42 Bruno Pereira

Treinador

José Bizarro

SC Salgueiros

1 Fonseca
2 Steven (C)
18 Ricardo Rocha
15 Rui Faria
11 Cerveira
44 Sérgio Duarte
8 Hernâni
10 Simões
70 Aylton
19 Jorge Gonçalves
14 Ivo

Suplentes

88 Luís Melo
4 João Miguel - entrou ao intervalo a substituir Rui Faria
7 Mark
9 Camará - entrou aos 75`a substituir Simões
17 Cafú - entrou aos 59`a substituir Ivo
20 Morgado
23 Rui Lima

Treinador

Filipe Cândido


Rui Cardoso
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.