GONDOMAR CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO 2017 ABRIU NO MULTIUSOS

O Pavilhão Multiusos de Gondomar encheu na noite deste sábado, para a gala de abertura Gondomar Cidade Europeia do Desporto 2017.
Durante o ano, o conselho com 180 colectividades desportivas, 7000 mil atletas federados e mais de 30 mil praticantes de actividade física e desportiva de lazer, vai receber mais de 25 mil atletas nacionais e estrangeiros.
Gondomar privilegia todos os desportos devido à sua morfologia, desde o futebol ao remo. 365 dias desportivos, com destaque para a final eigth masculina e, a final four feminina em futsal. Jogos disputados no multi disciplinar multiusos de Gondomar de 11 a 14 de Março de 2017 e, da Taça da Liga de 23 a 26 de Fevereiro de 2017.
A Cidade de Ouro é, berço de figuras desportivas ilustres, como são os casos de Ricardinho, melhor jogador do mundo de futsal, Fernando Nelson (campeão do mundo de Juniores Lisboa 91) e Albertino, que jogou ao mais alto nível na liga portuguesa de futebol, Diogo Jota e André Silva, actuais dianteiros do FC Porto e Rui Óscar, medalha de bronze no Campeonato do Mundo em 1995 no Qatar. 
Gondomar é a quinta cidade portuguesa a receber a distinção de Cidade Europeia do Desporto, depois de Guimarães 2013, Maia 2014, Loulé 2015 e Setúbal 2016.
De 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2017 Gondomar é desporto.



Rui Cardoso
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: