II LIGA SP. COVILHÃ - ONYEKA O NOVO LEÃO DA SERRA


A história de Onyeka no futebol português teve como ponto de partida o Leixões SC, no escalão de Sub 19, 8 golos em 22 jogos. Na época seguinte ingressou no SC Salgueiros dirigido por Paulo Gomes, que o lançou frente ao SC Coimbrões, numa tarde de Domingo de sol radiante, onde o jovem ponta de lança contribuiu com 2 golos na vitória salgueirista por 4-0.
Saiu em Dezembro com 10 tentos apontados, 9 na Série C do CNS, 1 na Taça de Portugal. Seguiu para Ribeirão, jogou pouco, mas foi a ponte para o SC Braga. Pouco utilizado nos B bracarenses seguiu-se novo empréstimo ao CD Trofense, onde contabilizou 18 presenças e 4 golos.
O sonho e paixão de Onyeka estão de mãos dadas na Covilhã. Nas duas partidas que participou pelos Leões da Serra já fez o que mais gosta, marcar golos, frente ao FC Penafiel no último fim de semana.
Amanhã, na Serra da Estrela, o sonho comanda a vida de todos os serranos, e naturalmente do miúdo Ony, o adversário é o Vitória de Guimarães, e o encontro referente aos quartos de final da Taça de Portugal 2016/17.



Rui Cardoso
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: