POLÓNIA - JOGA NA 4. LIGA E JÁ VENDEU 10.000 BILHETES DE (MEIA) ÉPOCA

Foto: Tomasz Stanczak - Agencja Gazeta

Na Polónia, o Widzew Łódź, clube que detém quatro títulos de campeão polaco (1980/81, 1981/82, 1995/96, 1996/97) e por onde passou, entre outros, Zbigniew Boniek, actual presidente da Federação Polaca de Futebol, está na moda.

A disputar o campeonato da 4. liga do futebol polaco, após graves dificuldades financeiras que levaram à sua despromoção dos campeonatos profissionais, o clube vendeu até ao momento cerca de 10.000 bilhetes, para a ronda primavera.

O clube dispõe agora de um novo estádio, construído pela Câmara de Łódz e que custou cerca de 128 milhões de zlotys (aproximadamente 29 milhões de euros).

Um caso de sucesso, em termos de clubes não profissionais, que só encontra paralelo em Itália, onde o Parma 1913 (novo nome do renascido clube) declarou ter vendido cerca de 9.000 bilhetes de época, no início desta temporada.

No campeonato, o Widzew Łódź ocupa a 5ª posição, a 12 pontos do rival da mesma cidade, o ŁKS Łódź.

A ronda primavera arranca a 11 de Março.

Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: