REPORTAGEM VD DOMINGO DE BOLA - ARTUR O REI DE BOAVISTA FC E FC PORTO


De visita a Portugal, Artur, avançado rápido de estatura baixa, "rei das diagonais" que brilhou nos anos 90 com as camisolas de Boavista FC e FC Porto não passou despercebido este domingo, no Parque de Jogos Silva Matos, recinto desportivo do SC Coimbrões.
É no emblema gaiense que actua Artur Júnior, extremo de 21 anos nascido nos tempos gloriosos do pai na Cidade do Porto. Orgulhoso, o progenitor assistiu tranquilo à entrada do filho a 8`minutos dos 90 frente ao FC Pampilhosa. Goleada do conjunto de José Bizarro, outrora adversário de Artur por 4-0, com Artur Júnior a fazer brilhar o guardião adversário na sua primeira intervenção no jogo.
Numa pequena conversa com a Voz Desportiva, o ex. craque está satisfeito pela forma como Artur foi recebido e é tratado pelas pessoas do SC Coimbrões e, nesta passagem pelo norte de Portugal vai procurar adquirir mais conhecimentos relativos a metodologias de treino para aplicar com os seus jogadores no Brasil, com o sonho de um dia regressar ao país que adoptou, para trabalhar como treinador.
Relativamente a Boavista FC e FC Porto foi claro. "Tenho os dois clubes no coração, no Brasil sou espectador atento à realidade de ambos, e estou muito feliz por ver o Boavista no palco principal do futebol português, depois de muitos anos fora da montra na II Divisão Nacional".

Declarações de Artur à Voz Desportiva

"Estou muito feliz pela forma como o meu filho está a ser tratado no SC Coimbrões. O clube tem um ambiente espectacular".

"O Artur está a iniciar a carreira, tenho a certeza que vai evoluir muito no Coimbrões, pois está rodeado de boas pessoas que ao mesmo tempo são pessoas competentes do futebol".

"Cada vez mais surgem novos e bons valores para o futebol português.".

"Creio que o Soares é um jogador que tem algumas das minhas características. É rápido, não tem medo de encarar os adversários é oportunista e sabe finalizar".

"Neste regresso a Portugal vou procurar fazer alguns estágios no Boavista FC e no FC Porto, para acrescentar mais valias às formações de treinador que fiz no Brasil".


Rui Cardoso
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: