CP - ORLANDO TERMINA A CARREIRA E ASSUME O COMANDO DO S. MARTINHO


O "Capitão Orlando", símbolo do futebol português e, da Académica de Coimbra que em 2012/13 venceu a Taça de Portugal frente ao SC Portugal (0-1) pendurou as botas aos 37 anos, e este fim de semana estreou-se como treinador na AR S. Martinho do Campeonato de Portugal. Na série B de manutenção, o emblema de S. Martinho do Campo, Santo Tirso é, segundo classificado atrás do FC Felgueiras orientado por Horácio Gonçalves, ex. treinador de Orlando no Leixões SC, que apadrinhou a estreia do pupilo no comando técnico. Vitória do FC Felgueiras no reduto jesuíta por 0-2.
Ao longo de 18 temporadas como futebolista, conquistou 3 títulos nacionais. Para além da Taça de Portugal, foi campeão da II Divisão Nacional pelo SC Freamunde em 2006/07 e, campeão da II Liga pelo Moreirense em 2001/02.
Vestiu as camisolas da AD Fafe, Moreirense FC, Académica, SC Freamunde, Leixões SC, FC Felgueiras e ADR S. Martinho, onde fez a transição de jogador para treinador, ao fim de 24 jogos e 1 golo apontado.


Rui Cardoso  
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: