PORTUGUESES LÁ POR FORA - RUI ALMEIDA É O NOVO TREINADOR DO BASTIA


Leonardo Jardim (AS Mónaco), Sérgio Conceição (FC Nantes) e Rui Almeida (SC Bastia). O terceiro técnico luso da Ligue 1 francesa trabalhou durante várias temporadas como adjunto de Jesualdo Ferreira no SC Braga, SC Portugal, Panathinaikos (Grécia) e Zamalek SC (Egipto), função que também desempenhou no GD Estoril-Praia e CD Trofense. No futebol de formação, Rui Almeida foi treinador no Clube Atlético e Cultural da Pontinha e SL Benfica, tendo a primeira experiência como técnico principal na temporada 1996/97 em Alcântara, no comando do Atlético CP. Foi coordenador técnico da AF Lisboa e, seleccionador Sub 23 da Siria. Recentemente orientou o Red Star 93 do segundo escalão francês e, é o escolhido pela direcção do Bastia para suceder a François Ciccolini.
Os Lioni di Furiani ocupam a 19ª posição da primeira divisão com 23 pontos, a cinco do primeiro clube acima da linha de água, o Metz.
Esta quarta feira, Rui Almeida estreia-se em casa, frente ao Nantes de Sérgio Conceição. Jogo da 24ª Jornada.


Rui Cardoso
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: