RUI AMORIM 1 ANO SEM DERROTAS NO CAMPEONATO DE PORTUGAL


É natural da Cidade do Porto e, um grande apaixonado por futebol. Tornou-se treinador no FC Foz, histórico emblema portuense que o levaria até ao histórico gaiense Vilanovense FC para coadjuvar Abílio Novais, parceria que ia continuar no Varzim SC. Abílio Novais enalteceu a sua forma de interagir com os jogadores, dizendo-lhe que o caminho seria mais cedo ou mais tarde como treinador principal.
A liderança técnica começou sobe o comando de Abílio Novais presidente do SC Canidelo, onde foi campeão distrital da 1ª Divisão Distrital AF Porto 2005/06.
Seguiram-se mais dois anos de Canidelo, até ingressar no FC Pedras Rubras, que o voltou a colocar nos nacionais novamente como adjunto de GD Ribeirão e Boavista FC. SC Mirandela 2014/15, o bom futebol dos alvinegros não era indiferente aos seguidores do campeonato nacional de seniores, que apurou para a fase de subida norte. Apesar de não iniciar a época seguinte não ficou esquecido, ambicioso, nunca escondeu que o objectivo era jogar para ganhar e, em Castelo Branco apurou o vermelho albicastrense para a zona sul de subida 2015/16. De regresso à invicta, 2016/17 trouxe-lhe o desafio de orientar o SC Salgueiros, clube de massa adepta exigente. Sem pressão e com vontade de trabalhar, venceu os cinco primeiro jogos, chamou à atenção do CD Santa Clara da II Liga e rumou a Ponta Delgada. Saiu dos Açores ao fim de 11 jogos e, meses depois assumiu a UD Leiria, que disputa a fase de manutenção Série E e lidera isolada com 26 pontos.
Esta tarde, o clube do Liz venceu o Gafetense por duas bolas a zero, e Rui Amorim cumpriu 1 ano sem derrotas no Campeonato de Portugal. Para além deste feito, apurou três clubes para a disputa de acesso à II Liga.

Rui Amorim - 1 ano sem derrotas

Clubes

SC Benfica e Castelo Branco
SC Salgueiros
UD Leiria

Clubes que apurou para a fase de Subida

SC Mirandela  - Fase de Subida Norte 2014/15
SC Benfica e Castelo Branco - Fase de Subida Sul 2015/16
SC Salgueiros - 5 vitórias em 5 jogos na Série C  2016/17



Rui Cardoso   



Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: