ALGARVE DE VOLTA À PRIMEIRA LIGA - PORTIMONENSE SC CAMPEÃO DA II LIGA


A Cidade de Portimão viveu um dos maiores momentos de felicidade de sempre, com a consagração do Portimonense SC, campeão da II Liga 2016/17.
Os guerreiros do sul foram recebidos com euforia no último domingo, tal como aconteceu na 34ª Jornada quando a equipa regressava de Viseu, onde perdeu por 1-0 e beneficiou da goleada sofrida pelo Varzim em casa com o Sporting da Covilhã por 0-4, que garantiu a subida de divisão ao rei das subidas Vítor Oliveira.
Regulares ao longo da época, os portimonenses lideraram a II Liga praticamente desde o início. Bons jogadores, boas ideias e a confiança de um treinador experiente voltaram a colocar o barlavento algarvio no mapa do futebol de primeira sete anos depois da última presença.
Jorge Pires, 35 anos marcou 23 golos, consagrou a temporada com o título de melhor marcador e, mais uma vez provou que a idade é apenas um numero. Na lista dos goleadores segui-se Paulinho, médio ofensivo brasileiro de 22 anos. 19 golos, arte e rasgos de génio apreciados pelos grandes do futebol português. Carlos Henriques, Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa "Capitão Pessoa", Ivo Nicolau, Jorge Pires e Luís Zambujo os homens da mística, a paixão dentro do campo, o espelho dos adeptos. Alma algarvia ao ritmo do samba, unida em torno de um objectivo comum conseguido. 
Aos 63 anos Vítor Oliveira soma 10 subidas de divisão da II para I Liga e 5 títulos de campeão, o 5º ao serviço do clube onde terminou a carreira de jogador.
Porimonense SC de primeira em 2017/18.



Rui Cardoso
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: