LIGA MEO AÇORES - GUARDIÃO DO PRAINHA FC SONDADO POR CLUBES ESPANHÓIS E INGLESES


Pedro Carvalho, 23 anos cumpre a segunda temporada na Madalena, Ilha do Pico Açores, sede do Prainha FC que disputa a Liga Meo Açores.
O guarda redes formado no GD Estoril - Praia, campeão da II Liga com Marco Silva no comando em 2011/12 trocou o continente pela beleza açoriana e, tem sido um dos grandes destaques do campeonato. A Liga Meo Açores não tem a visibilidade das outras ligas portuguesas, mas destaca-se por congregar alguns históricos do futebol açoriano que noutras épocas foram presença assídua na extintas III e II divisões nacionais, tendo em falta uma taça regional que permita ao vencedor participar na Taça de Portugal na época seguinte.
Mesmo fora da grande área geográfica do futebol português, as suas exibições tem sido apreciadas por clubes espanhóis e ingleses de escalões inferiores. Recreativo Huelva, emblema que já disputou a La Liga e disputa actualmente a Segunda Divisão B é um dos interessados no guardião lusitano, tal como o San Roque de Lepe da 3 ª Divisão espanhola.
Pelas terras de sua majestade, cerca de 12 clubes da National League (5ª Divisão do futebol inglês) estão dispostos a oferecer contrato profissional a Pedro Carvalho.


Rui Cardoso
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: