CP 2017/18 - TRANSFERÊNCIAS


O mercado de transferências do Campeonato de Portugal já conhece alguns nomes que vão em 2017/18 dar brilho aos relvados nacionais, e levar o público aos estádios. A Voz Desportiva apresenta-lhe um pouco do que aí vem, em época de novo formato competitivo.


Campeonato de Portugal

Transferências 2017/18


SC Farense

Médio brasileiro de 25 anos, que representou o Louletano DC esta temporada continua no futebol algarvio ao serviço dos leões de Faro.
É filho de Paulo Isidoro, antiga estrela do futebol canarinho. Fez parte da equipa maravilha de Tele Santana no Campeonato do Mundo Espanha 82. Selecção onde pontificaram Zico, Sócrates, Paulo Roberto Falcão, Éder entre outros.
Fabrício destacou-se em Loulé, realizou 32 partidas, marcou 6 golos.

UD Vilafranquense

Renan ex. RD Águeda, Jacinto Monteiro ex. GS Loures, Gonçalo Gregório e João Freitas estão confirmados como reforços para a nova época das Piranhas do Tejo no Campeonato de Portugal.
Renan assinou por uma temporada com outra de opção e vai representar o quinto emblema no nosso país, todos do terceiro escalão. Lateral esquerdo de 26 anos, defendeu as cores de Alcanenense, Atlético de Reguengos e Louletano DC,
Jacinto Monteiro é avançado, marcou 5 golos em 23 jogos com a camisola do Loures e foi dos jogadores mais utilizados pelo treinador Luís Silva. Gonçalo Gregório e João Freitas foram formados no Leixões SC, mas esta temporada estiveram emprestados a clubes do CP. Gregório ao SC Farense e Freitas ao CD Gafanha.

SU Sintrense

Para 2017/18 o objectivo do Sintrense é claro, a subida à II Liga. Para isso, estão a contratar jogadores experientes nesta divisão. Filipe Leão e Pipas renovaram. O experiente defesa central Fábio Marinheiro chega do CD Mafra para abraçar o projecto ambicioso dos sintrenses.

SG Sacavenense

Nuno Lopes será o timoneiro do Saca em 2017/18 e, conta com a continuidade de André Duarte, Nuno Borges, Carlos Saavedra, Tiago Santos, Hugo Cardoso e Cláudio Oliveira.
Relativamente a reforços são conhecidos quatro até ao momento. Mohamed Kaba e Iaguinta Fati ex. SU Sintrense, João Rocha ex.FC Alverca e Joel Neves, formado nas escolas do Sacavense que na última época representou o GS Loures.

UD Leiria

A fase de manutenção concluída sem derrotas, serviu para Rui Amorim definir o plantel para 2017/18, onde os leirienses pelo seu passado recente e pela sua história são candidatos à subida de divisão.
Assim sendo, o treinador portuense manteve no plantel Ricardo Neves, Wilson Soares, Filipe Brigues, Tomas Rukas, Amilton Júnior, Éder Diego, Tony Correia, Maksion, Afonso Caetano, Pepo Santos, Hernâni, Kevyn e Antwi.
Recentemente o clube do lis apresentou três reforços, Ulisses Oliveira ex. CD Fátima e, dois jogadores bem conhecidos de Rui Amorim. Diaby ex FC Felgueiras e Adriano Castanheira ex. SC Benfica e Castelo Branco.

 AC Marinhense

O campeão da 1ª Divisão da AF Leiria 2016/17 apresentou o seu primeiro reforço para o regresso aos nacionais de futebol. 2012/13 marcou a última presença do Marinhense na extinta III Divisão Nacional.
Alex Dias, avançado que dividiu a temporada entre o GD Gafanha e o CD Fátima é um experiente dianteiro com passagem pela II Liga e, por alguns emblemas do Campeonato de Portugal.

AD Fafe

Formado no SC Portugal onde foi campeão de juniores A e B, Leandro Albano é aposta para 2017/18 no clube da justiça. A AD Fafe desceu no ano de regresso ao segundo escalão, mas assume-se como candidata à subida divisão. O futebolista de 25 anos jogou nas duas últimas épocas em Freamunde.

ARC Oleiros

Natanel Costa vai dirigir a equipa de Oleiros, que pela segunda época consecutiva vai competir no Campeonato de Portugal. Natan, como é conhecido no futebol trabalhou durante muitas temporadas como preparador físico do Sertanense FC, tendo em 2015/16 assumido o comando da equipa e conseguido a manutenção no CP.
David Facucho, que encerou a carreira de jogador no final de 2016/17 será o treinador adjunto.

CA Pêro Pinheiro

Marco Guerreiro, seleccionador da AF Lisboa que vai disputar na Turquia de 1 a 9 de Julho 2017 o título de campeão europeu de amadores, foi o escolhido pela direcção do Pêro Pinheiro para dirigir a equipa sénior no Campeonato de Portugal 2017/18. Como colaboradores terá Valter Pinheiro, Paulo Silva e Pedro Calheiros.



Rui Cardoso



Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: