A ÉPOCA DE FÓRMULA 1 AINDA NEM COMEÇOU E JÁ HÁ SARILHOS À PORTA

   Ainda não arrancou a temporada,aliás faltam dois meses para os primeiros testes de pré-temporada no circuito de Montmeló,e quando as equipas estão já na reta final do desenho dos seus monolugares de 2018,já receberam o primeiro aviso a FIA não irá tolerar mais truques com as alturas dos carros.

   Parece estranho,mas não é assim tanto. A FIA detetou durante a última temporada que vários monolugares conseguiram que a altura da sua zona frontal baixasse consideravelmente ao entrar na curva,justamente quando o piloto bloqueia já a direcção,com um ganho considerável de aderência ao solo,ou seja,mais velocidade ao virar.

   Essa mudança é normal,em parte,mas não é tão normal que seja tão exagerado,pelo que exigem que as equipas lhes enviem planos técnicos de como levam os carros e impõem que a mudança de altura não exceda os 5 milímetros e que mostrem além disso que vão conseguir que seja assim.

IN: Notícias Nossas


Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: