MARCELO DIZ QUE A DESCENTRALIZAÇÃO É PARA AS PESSOAS E NÃO PARA POLÍTICOS

   O Presidente da República,Marcelo Rebelo de Sousa ,advertiu hoje que a descentralização é "para as pessoas e não para os responsáveis políticos" e sublinhou que o que ficar decidido não deve ser questionado pelas eleições legislativas de 2019.

   Que se lembre sempre que a descentralização é para as pessoas,não para os responsáveis políticos,e que se lembre mais que uma descentralização justa,nos termos constitucionais,deve trazer consigo meios de correção de desigualdade que permitam encarar a situação daqueles 'Portugais' esquecidos,ou menos recordados no dia a dia,declarou.

   O Presidente da República,que falava no encerramento do XXIII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP),que hoje decorreu em Portimão,disse ainda que dispensa "mais tragédias" para que seja recordado que "todos os Portugueses devem ser de primeira",à luz da Constituição.

   "E porque a reforma é para aplicar para além das eleições legislativas de 2019,importa que haja a certeza de que o decidido não possa vir a ser questionado por qualquer resultado eleitoral,o que supõe enriquecedor debate e estabilizadora convergência,não só dentro da actual maioria parlamentar de apoio ao Governo,como para além dela.

Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: