SABE QUANTAS CALORIAS SE PERDEM POR CADA BEIJO

   É caso para dizer que se junta o útil ao agradavel.

   U m beijo requer,em média,o uso de cerca de 30 músculos faciais,um esforço que se manifesta em cada movimento e que resulta numa perda ligeira de calorias.

   Além de o beijo ajudar a tonificar os músculos do rosto,é uma das actividades mais prazerosas e que mais estimulam a libertação de adrenalina e endorfina. A primeira,é responsável por uma mente mais dispersa e um corpo mais ativo,já a segunda está relacionada com o bem-estar,a calma e o prazer.

   Mas voltemos às calorias. De acordo com o Deporte y Vida do jornal AS,um beijo ajuda a queimar cerca de 17 calorias,podendo chegar a mais de 26 se for intenso.

   Mas há muito mais ciência no beijo. Apesar de se tratar de um movimento mínimo,este é um dos gestos que mais pode reforçar o sistema imunitário,uma vez que tem um impacto direto na saúde física e mental da pessoa,além disso, é ainda capaz de aliviar as alergias,diz a publicação.

   Em causa,explica,está a libertação de histamina durante o beijo.

IN: NOTÍCIAS NOSSAS


Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: