COMBOIOS NOCTURNOS CATIVAM 16 MIL PASSAGEIROS

   Foram 16.570 os passageiros que usufruíram do transporte de comboio à noite e durante os fins de semana desde o alargamento da oferta nocturna há pouco mais de um ano.

   O número foi revelado pelo Ministro do Desenvolvimento Sustentável,François Baush,numa resposta parlamentar,onde o responsável adiantou que 734 comboios circularam aos fins de semana à noite,entre Dezembro de 2016 e Novembro de 2017,e registaram uma freguência de 34 passageiros por comboio.

   Os comboios nocturnos operam actualmente aos fins de semana em duas linhas:a 10,que liga a cidade do Luxemburgo a Troisvierges,e a 60,que faz ligação da capital a Esch-sur-Alzette e depois Rodange.

   Este sistema teve maior impacto na noite da Festa Nacional.a 23 de Junho,com um pico de afluência de 709 passageiros para Troisvierges e 562 para Rodange.

IN: Palmira Guilherme correspondente no Luxemburgo Notícias Nossas


Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: