CAMPEONATO NACIONAL DE HÓQUEI EM PATINS - 16ª JORNADA



Campeonato Nacional de Hóquei em Patins
1ª Divisão
16ª Jornada


Disputou-se no dia de ontem os jogos que faltavam relativamente à 16ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Com a luta pelos primeiros lugares cada vez mais intensa, todos os candidatos jogaram ontem fora de sua casa.

O líder Benfica deslocou-se a Turquel, um dos terrenos de maior fervor do hóquei nacional para vencer, sem grandes dificuldades, a equipa do HC Turquel por 1-6. João Rodrigues, autor de quatro dos seis golos da equipa do Benfica foi a grande figura do jogo, onde também marcaram Valter Neves e Jordi Adroher. Para o Turquel, foi Vasco Luís, que inaugurou até o marcador da partida, obrigando depois o Benfica a fazer a remontada.

Por seu lado o Sporting deslocou-se ao terreno do SC Tomar naquele que é sempre um pavilhão difícil para os seus visitantes. Depois da escassa, mas suficiente vitória europeia, o Sporting acaba por vencer em tomar por 1-3, com golos de Toni Pérez, Matias Platero e Caio. Para o Tomar, marcou João Sardo.

Já o FC Porto parecia ter a tarefa mais complicada numa deslocação até Viana do Castelo, onde a Juventude de Viana enfrenta alguns problemas de lesões, perdendo uma das suas referência, André Azevedo, até ao final da temporada. Os azuis e brancos acabam por se impor com naturalidade no jogo, vencendo por expressivos 2-7, com os golos a passarem por praticamente toda a equipa. Apenas Rafa bisou, acompanhado pelos golos solitários de Reinaldo Garcia, Hélder Nunes, Telmo e Jorge Silva. Para o Viana, não foram suficientes os golos apontados por Gustavo Lima e João Ramalho.

Já com os primeiros lugares como miragem, a equipa da Oliveirense deslocou-se a Braga, para defrontar o HC Braga, vencendo por 2-5. Foi apenas a terceira vitória nos últimos nove jogos do campeonato para a equipa de Oliveira de Azeméis, que contou com os preciosos golos de Jordi Bargallo, Nuno Araújo, Jordi Burgaya e dois livres diretos convertido por Pablo Cancela. Para o HC Braga, Bekas acabou por bisar na partida, fazendo na altura a remontada para 2-1.

No outro jogo da noite destaque para a excelente vitória conseguida pela AD Valongo, que venceu o OC Barcelos por expressivos 5-1. A AD Valongo vem fazendo uma recuperação fantástica na tabela, estando agora em 5º lugar a apenas dois pontos da UD Oliveirense.

Já no dia 17 de Fevereiro, o HCP Grândola havia conseguido a sua primeira vitória do campeonato sobre o C Infante Sagres, naquele que era um jogo de aflitos. As duas equipas continuam a ocupar os dois últimos lugares da classificação. Já o Paço de Arcos teve um deslocação até Valença do Minho onde derrotou o Valença HC por 2-3, distanciando-se um pouco dos últimos lugares da tabela.

Numa altura que estão cumpridos 16 jogos, Benfica lidera com 44 pontos, seguindo-se Sporting com 43 e FC Porto com 42.

Na tabela dos melhores marcadores lideram dois Gonçalos. Gonçalo Nunes do Paço de Arcos e Gonçalo Alves do FC Porto, ambos com 25 golos. Seguem-se três atletas com 24 golos, João Rodrigues e Jordi Adroher do Benfica e Emanuel Garcia do Juventude de Viana.

Já no próximo fim de semana, joga-se a 17ª jornada com os seguintes jogos:

Oliveirense – Grândola
Infante Sagres – Tomar
sporting – Juventude Viana
FC Porto – Turquel
Benfica – Valença
Paço de Arcos – Valongo
OC Barcelos – HC Braga
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: