CAMPEONATO NACIONAL DE HÓQUEI EM PATINS - PREVISÃO 17ª JORNADA



Campeonato Nacional de Hóquei em Patins
Primeira Divisão
17ª Jornada


Estamos a caminho de mais uma jornada no Nacional de Hóquei em Patins. Como habitual, a luta pelos primeiros lugares continua intensa, com Benfica, Porto e Sporting separados por apenas um ponto respetivamente.

UD Oliveirense vs HCP Grândola

Favoritismo natural para a equipa de Oliveira de Azeméis. Após um período em que surgiram algumas derrotas, a equipa comandada por Tó Neves recebe um Grândola moralizado pela primeira vitória conseguida na jornada anterior. Prevê-se um jogo de sentido único onde a equipa do Grândola tentará tardar ao máximo o golo da Oliveirense para tirar partido de algum nervosismo que possa aparecer na equipa da casa.

Infante Sagres vs SC Tomar

O Infante Sagres continua à procura de pontos para tentar se aproximar da zona de salvação desta primeira divisão. Contudo nesta jornada, recebem o Tomar, equipa que tem feito um campeonato regular, e que tem dado bastante trabalho às equipas da metade superior da tabela. Destaque para um dado estatístico curioso. As duas vitórias do Infante Sagres no campeonato foram na sua casa e, por outro lado, o SC Tomar ainda não conseguiu vencer fora do seu reduto. Espera-se por isso um jogo com bastante equilibrio, mas com ligeiro favoritismo para a equipa de Tomar.

Sporting vs Juventude Viana

Numa jornada onde os três primeiros classificados jogam em casa, o Sporting recebe a Juventude de Viana que vem de uma derrota expressiva em casa frente a outro candidato, o FC Porto. Numa época marcada pelas lesões, os homens de Viana estão agora muito dependentes daquilo que possa fazer Emanuel Garcia. Do lado dos leões, uma época até ao momento muito positiva, com o assumir claro da vontade de chegar de novo ao título. Com maior ou menos dificuldade, acreditamos que o Sporting levará de vencida a Juventude de Viana, continuando a sua aproximação ao líder Benfica.

FC Porto vs HC Turquel


Os azuis e brancos, após uma boa vitória em Viana a meio da semana, recebem agora o HC Turquel, uma equipa que tem feito um campeonato um pouco aquém daquilo que vem sendo as suas épocas anteriores. Com apenas duas vitórias em dezasseis jogos, a equipa de Turquel visita agora um dos candidatos ao título. Do outro lado está um FC Porto que não deixará cair por terra a vontade de procurar a revalidação do título de campeão e entrará certamente a toda a velocidade para vencer o jogo.

Benfica vs Valença

A equipa de Valença do Minho visita o líder do campeonato e até ao momento a equipa mais regular do campeonato e a única que ainda não perdeu. Com uma equipa fortíssima, o Benfica procurará uma vez mais amealhar uma vitória para continuar na liderança isolada. Do lado do Valença, a estratégia passará para tentar tardar ao máximo o primeiro golo dos encarnados.

Paço de Arcos vs Valongo

Apesar de termos um dérbi minhoto entre Barcelos e HC Braga, o jogo entre Paço de Arcos e Valongo é o de maior cartaz nesta jornada. A AD Valongo vem de uma série fantástica de jogos sem perder, onde em nove jogos venceu oito e empatou um. Em Paço de Arcos mora o melhor marcador do campeonato, Gonçalo Nunes que terá nesta jornada uma oposição de peso, Leonardo Pais, o atleta do Valongo que tem feito uma temporada muito positiva. Prevemos aqui um jogo muito disputado, com o Valongo a querer continuar a perseguição ao quarto lugar onde mora a equipa da Oliveirense. Já o Paço de Arcos, que entrou numa espiral muito negativa de resultados, conseguiu nas duas últimas jornadas, duas vitória, dando assim o mote para aquele que consideramos ser o jogo da jornada.

OC Barcelos vs HC Braga

Barcelos e Braga encontram-se para mais um dérbi do Minho. Com o HC Braga em situação de aflição na tabela, o Barcelos leva alguma margem de favoritismo para este jogo. Com Valença e Turquel a visitarem Benfica e FC Porto, o HC Braga terá aqui uma motivação extra para tentar algo mais deste jogo em Barcelos e aproximar-se um pouco dos lugares de manutenção na primeira divisão. Já o Barcelos tem feito um campeonato algo inconstante, sendo que o seu ataque é neste momento o maior problema da equipa. Por outro lado, a defesa tem estado em bom plano, sendo mais um obstáculo que o HC Braga terá de enfrentar.

Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: