CAMPEONATO NACIONAL DE HÓQUEI EM PATINS - 17ª JORNADA - EMOÇÕES FORTES



Campeonato Nacional de Hóquei em Patins
Primeira Divisão
17ª Jornada


Dando seguimento à previsão da 17ª Jornada que a Voz Desportiva elaborou para si, faremos agora o rescaldo de nova jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins onde, podemos dizer, não houve grandes surpresa perante aquilo que foi a nossa antevisão.

UD Oliveirense vs HCP Grândola – 7-2
Marcadores: João Souto, Jordi Bargalló, Jordi Burgaya (2), Josep Selva, Pablo Cancela e Ricardo Barreiros – António Pereira e Márcio Rosa

Vitória clara para a equipa de Tó Neves. Ainda que tenha tido uma entrada em falso no inicio da partida vendo o Grândola adiantar-se no marcador, a qualidade e superioridade da Oliveirense falou mais alto, alcançando assim um resultado folgado e que lhe permite continuar na perseguição aos três primeiros lugares. Já o Grândola, continua no último lugar, com apenas uma vitória nos dezassete jogos já disputados.

Infante Sagres vs SC Tomar – 0-3
Marcadores: Hernâni Diniz e João Sardo (2)

Num dos jogos que muitos apostavam que houvesse uma surpresa, o SC Tomar alcançou uma vitória segura, vencendo o Infante Sagres por 0-3. João Sardo acaba por ser o homem do jogo com dois golos apontados e, por outro lado, a agressividade que ambas as equipas colocaram no jogo, onde foram ultrapassadas as 40 (!!) faltas na sua totalidade. Com esta vitória o Tomar aproxima-se da Juventude de Viana e cria um pequeno fosso classificativo para o Paço de Arcos de sete pontos. Já o Infante Sagres continua a ocupar o penúltimo lugar da tabela, não tirando proveito das derrotas do HC Braga e Turquel.

Sporting vs Juventude de Viana – 7-1
Marcadores: António Perez (2), Ferran Font, Henrique Magalhães, Vítor Hugo (3) – Francisco Silva

Tarde emotiva no fantástico pavilhão João Rocha. Homenagem sentida das três equipas presentes na nova casa do Sporting a André Azevedo, jogador da Juventude de Viana que recupera de grave lesão, estando ainda a ser equacionada a continuidade da sua carreira desportiva. A Voz Desportiva associa-se a esta homenagem desejando desde já as melhoras ao atleta e esperando que regresse o quanto antes, para bem da modalidade pois jogadores da sua classe fazem falta ao hóquei português.
Relativamente ao jogo não há grande história para contar. Apesar de os primeiros minutos serem de grande disputa, tendo a Juventude de Viana dado uma excelente réplica, foi o Sporting a sorrir no final, efetuando uma segunda parte de grande nível. Os leões continuam na perseguição ao líder Benfica enquanto a Juventude de Viana ocupa agora a sétima posição do campeonato.

FC Porto vs HC Turquel – 5-3
Marcadores: Ton Baliu, Hélder Nunes (2), Reinaldo Garcia e Telmo Pinto – Pedro Vaz e Vasco Luís (2)

Jogo muito equilibrado no Dragão Caixa entre Porto e Turquel. A equipa de Turquel surgiu neste jogo sem qualquer complexo perante o FC Porto e, ainda que condicionada por um auto-golo logo no início da partida, deu uma réplica muito interessante aos dragões. O FC Porto com uma exibição segura mas sem deslumbrar, consegue três pontos importantes perante um adversário que, olhando à exibição feita no Dragão Caixa, tem tudo para voltar a recuperar muitos pontos nesta segunda volta do campeonato. Já o FC Porto continua na perseguição a Benfica e Sporting, espreitando qualquer escorregadela que os seus rivais possam vir a sofrer.

Benfica vs Valença HC - 11-2
Marcadores: Carlos Nicolia, Diogo Rafael, João Rodrigues (3), Jordi Adroher (3), Miguel Rocha, Miguel Vieira e Valter Neves – Guido Pellizari e Nuno Pereira

Previa-se uma tarde complicada para a equipa de Valença do Minho, perante um Benfica a fazer um campeonato muito regular e ainda sem qualquer derrota. Com uma equipa extremamente forte, o Benfica venceu sem dificuldade o Valença, com Adroher e João Henriques a chegarem ao hattrick na partida. O Benfica continua a somar pontos e, acima de tudo, exibições bem seguras, estando isolado na liderança do campeonato. Já o Valença continua no 10º Lugar uma zona, para já, tranquila da tabela.

CD Paço de Arcos vs AD Valongo - 4-5
Marcadores: André Centeno, Gonçalo Nunes, Nelson Ribeiro e Tiago Losna – Poka (4) e Diogo Fernandes

Tínhamos dito na nossa antevisão que esperávamos que este jogo, juntamente com o dérbi entre Barcelos e HC Braga, fosse o grande jogo da jornada. Paço de Arcos e Valongo proporcionaram um grande jogo de hóquei, tendo o Valongo vencido por 4-5. Com Poka endiabrado na equipa do Valongo, marcando quatro dos cinco golos da equipa, assistimos a um jogo muito positivo de ambas as equipas. Foram constantes as alterações no marcador, valendo também à equipa de Valongo uma maior eficácia no aproveitamento de bolas paradas onde Poka, o homem do jogo, foi mais forte. Este jogo ficou decidido apenas aos 23 minutos da segunde parte, através de um livre direto convertido por Poka. No Paço de Arcos, Gonçalo Nunes fez o gosto ao stick uma vez mais, ele que tem feito um trabalho tremendo nesta equipa do Paço de Arcos.

OC Barcelos vs HC Braga – 6-5
Marcadores: João Almeida (4). Mário Rodrigues e Zé Pedro – Ângelo Fernandes, Gonçalo Meira, Gonçalo Suissas (3)

Dérbi minhoto como prato principal desta jornada e certamente ninguém ficou de expetativas defraudadas. Tremendo jogo de hóquei em Barcelos com as duas equipas a lutarem pelos preciosos três pontos. A vitória acaba por sorrir ao Barcelos, com um grande jogo de João Almeida que consegui um Poker. Do outro lado, Gonçalo Suissas fez de tudo para alcançar pontos para o HC Braga, conseguindo um hattrick. Num jogo de emoções fortes, com constantes golos para os dois lados, destacamos as exibições de Ricardo Silva e Francisco Veludo, que travaram tudo o que era possível de travar. Durante todo o jogo, apenas o HC Braga conseguiu converter um lance de bola para em sete possíveis, o que demonstra bem as exibições dos dois guardiões. Com este resultado fica a certeza que o HC Braga de tudo fará para fugir aos últimos lugares da classificação, enquanto o OC Barcelos continua no sexto lugar, na perseguição à AD Valongo.

Toda a informação estatística deste artigo foi elaborada com a ajuda das informações do site http://www.hoqueipatins.pt
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: