PADRE AFASTADO DEVIDO A CONFLITOS

   A missa de Sábado à tarde,em Carapeços,Barcelos,não foi celebrada pelo padre João Nunes, sacerdote da freguesia há mais de dez anos. O afastamento do padre "por tempo indeterminado" foi comunicado aos paroquianos durante a euraristia,depois de na semana passada a comunidade ter enviado um abaixo-assinado ao arcebispo de Braga a exigir a sua daída imediata. Antes da missa,decorreu,em torno da igreja,uma vigília de protesto contra o padre.

   No comunicado lido pelo padre Manuel Martins,que assumiu a paróquia temporariamente,foi escrito que,após "uma conversa frontal e aberta",a arquidiocese e o padre João Antunes decidiram optar por um "afastamento provisório". Um grupo de apoiantes do padre tocou,durante a vigília,os sinos da igreja a rebate.

IN: Notícias Nossas


Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: