CAMPEONATO NACIONAL DE HÓQUEI EM PATINS - 18ª JORNADA - PREVISÃO



Campeonato Nacional de Hóquei em Patins
Primeira Divisão
18ª Jornada


Está de volta a magia do hóquei de patins e a Voz Desportiva volta a preparar para si uma previsão dos duelos para este fim-de-semana.

SC Tomar vs. HCP Grândola

O oitavo classificado recebe, num dos redutos mais difíceis do hóquei português, o Grândola, actual último classificado do campeonato. Após uma vista ao Infante Sagres que levantou diversas questões de segurança o Tomar irá procurar assumir o favoritismo perante um Grândola que luta por amealhar o máximo de pontos possíveis. Ainda sem vencer fora, a equipa do Grândola terá aqui mais um duro teste, perante uma equipa consistente e que é amplamente favorita para este jogo.

Juventude de Viana vs. Infante Sagres

A equipa da Juventude atravessa um período difícil. Nos últimos três jogos foram três as derrotas averbadas, ainda que duas delas tenham sido com Porto e Sporting. Do outro lado temos um Infante Sagres em zona de descida e que continua a atravessar o deserto com oito derrotas nas últimas oito partidas. A Juventude é por isso amplamente favorita e deverá, ainda que com uma equipa condicionada, conseguir vencer este importante jogo para continuar em posição alta da tabela.

HC Turquel vs. Sporting

Numa jornada com diversos jogos muito interessantes, surge-nos aqui um dos que gostaríamos de destacar. Na última jornada, o Turquel realizou uma exibição muito positiva frente ao FC Porto e será de esperar que o faça também frente ao Sporting, jogando agora no seu pavilhão. O Sporting é obviamente amplamente favorito mas tem mostrado alguns sinais de intranquilidade. É um desafio interessante, perante um Turquel a precisar urgentemente de pontos e um Sporting que continua a realizar uma excelente temporada e que possui um dos belos plantéis do nosso campeonato.

Valença vs. FC Porto

O Valença recebe no seu pavilhão um dos candidatos ao título. O FC Porto atravessa um bom período apesar do jogo menos conseguido frente ao Turquel, acabou por conseguir a vitória. Já o Valença vem de uma pesada derrota frente ao Benfica e quererá aumentar os índices de concentração, acima de tudo defensivos, para tentar tardar ao máximo o golo do FC Porto. Os azuis e brancos são amplamente favoritos e deverão conseguir vencer com maior ou menos dificuldade.

AD Valongo vs. Benfica [Relato em directo na Voz Desportiva – Domingo 16h]

Jogo grande em Valongo. É reconhecida a grande dificuldade que é jogar no pavilhão do Valongo e o Benfica saberá estar preparado para isso. Com uma equipa recheada de talentos e a fazer uma época muito positiva a nível nacional, o Benfica visita um dos pavilhões onde deverá ser posto realmente à prova. Do outro lado estará um Valongo a atravessar um período fantástico, e que vem de duas vitórias muito positivas frente a Barcelos e Paço de Arcos. Acreditamos que este possa ser o grande jogo desta jornada fruto da grande qualidade da equipa do Benfica e do excelente momento que ambas as equipas atravessam. Este jogo terá transmissão na sua Voz Desportiva, a partir das 16h do próximo Domingo.

HC Braga vs. Paço de Arcos

Mais um jogo que se espera muito nivelado. Braga e Paço de Arcos vêm de derrotas pelas margem mínima frente a Valongo e Barcelos respectivamente, pelo que esperamos aqui um jogo bastante equilibrado, e onde o Braga arriscará tudo para conseguir os pontos que lhe permitam aproximar-se do Turquel e assim ganhar motivação para o resto da liga. Já o Paço de Arcos, em caso de derrota, poderá começar a ver a linha de água mais próxima pelo que se espera uma excelente réplica de toda a equipa.

OC Barcelos vs. Oliveirense

Novo jogo grande desta jornada, com o Barcelos a receber no seu pavilhão a equipa da Oliveirense. Com um campeonato muito irregular por parte das duas equipas, o Barcelos levará a esperança para este jogo de conseguir chegar um pouco mais próximo dos lugares cimeiros. Já a Oliveirense, a realizar uma época aquém do esperado, procura aproximar-se do trio da frente, sabendo que o título é já uma miragem. Contudo, apenas vencendo, conseguirá aproveitar qualquer possível quebra de Benfica, Sporting ou Porto. Será ao que tudo indica um jogo fantástico, com as duas equipas a realizar um hóquei de ataque e com a Oliveirense a ter que ultrapassar uma das defesas mais seguras do campeonato.

Toda a informação estatística deste artigo foi elaborada com a ajuda das informações do site http://www.hoqueipatins.pt

Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: