CAMPEONATO NACIONAL DE HÓQUEI EM PATINS - 18ª JORNADA - RESULTADOS



Campeonato Nacional de Hóquei em Patins
Primeira Divisão
18ª Jornada


Jornada frenética no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Uma vez mais tivemos uma jornada recheada de golos e emoções fortes. Venha connosco nesta viagem pelos resultados da jornada.

SC Tomar vs. HCP Grândola - 12-2 [Marcadores: Alexandre Marques (2), Hernâni Diniz (6) Joka (3) João Lomba - António Pereira e José Gonçalves]

Prevíamos um jogo de sentido único nesta deslocação do Grândola a Tomar. A equipa da casa caba por conseguir uma goleada fortíssima, dando sinais muito positivos para a 2ª mão da Taça CERS, onde defrontará o Lleida, de Espanha. Em relação a este jogo, não há de facto muita história. Um Grândola em grandes dificuldades a visitar um dos pavilhões mais complicados do panorama português. O SC Tomar assumiu o favoritismo e vencer por números muito expressivos com Hernâni Diniz a ser o protagonista da partida ao apontar seis dos doze golos da sua equipa. Com esta derrota o Grândola é cada vez mais lanterna vermelha enquanto a equipa do Tomar mantém a perseguição à Juventude de Viana e ao OC Barcelos.

Juventude de Viana vs. Infante Sagres - 5-3 [Marcadores: Emanuel Garcia (4) e João Ramalho - Carlos Rodrigues, João Candeias e João Pinheiro]

Dissemos na nossa previsão desta jornada que esperávamos um jogo equilibrado, com a Juventude de Viana a ultrapassar uma fase complicada de lesões e derrotas contra um Infante Sagres aflito na tabela. Era um jogo que se previa equilibrado e que não defraudou as expectativas. Com uma vitória suada, a Juventude de Viana beneficiou da derrota do OC Barcelos para se aproximar ainda mais do seu rival. Já o Infante Sagres fica mais distante do HC Braga que conseguiu vencer esta jornada. A figura da partida, uma vez mais, acaba por ser Emanuel Garcia, claramente um elemento de extrema qualidade na equipa de Viana e certamente um dos melhores praticantes em atividade em Portugal.


HC Turquel vs. Sporting - 1-7 [Marcadores: Daniel Matias - Toni Perez, Ferran Font (2), João Pinto, Pedro Gil e Caio (2)]

Excelente resultado da equipa do Sporting em casa do aflito Turquel. Este era um dos jogos aguardados com expectativa fruto da excelente exibição do Turquel no Dragão Caixa na jornada anterior. Contudo o Sporting realizou um partida fantástica, muito consistente, como podemos ver, quer pelo resultado, quer pela distribuição dos golos praticamente por toda a equipa. Se o Sporting consegue com este resultado assumir a liderança do campeonato, já o Turquel mantém-se em situação complicada na tabela, vendo agora o HC Braga a aproximar-se com bastante perigo. O Sporting acaba assim por tirar partido do empate do Benfica em Valongo, saltando para o primeiro lugar da classificação. O Sporting ganha também assim alento para a jornada europeia onde terá obrigatoriamente de vencer para garantir a presença na próxima fase da Liga Europeia. Já o Turquel tem uma longa viagem até Breganze, jogo a contar para os quartos de final da Taça CERS, levando uma desvantagem de um golo fruto da derrota, em casa, por 4-5.


Valença vs. FC Porto - 1-5 [Marcadores: Hélder Martins - Ton Baliu, Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Jorge Silva e Reinaldo Garcia]

Numa deslocação sempre complicada a Valença, o FC Porto acaba por conseguir um jogo muito positivo, num exibição consistente de toda a equipa. O Valença vinha de um pesado resultado na deslocação ao Benfica e pretendia dar uma imagem diferente da sua qualidade perante os seus adeptos. O FC Porto acaba por fazer o primeiro golo numa desatenção defensiva do Valença, golo este que foi marcado muito cedo condicionando desde logo todo o jogo. Os azuis e brancos sabiam que uma vitória era importante fruto da difícil deslocação do Benfica a Valongo e acabam assim por tirar partido deste jogo ficando a apenas um ponto do líder Sporting. Já o Valença continua em zona apertada da tabela que, com a vitória do HC Braga, fica um mini campeonato na luta pela permanência.

AD Valongo vs. Benfica - 2-2 [Marcadores: Rúben Pereira e Poka - João Rodrigues e Diogo Rafael]

Jogo grande da jornada que contou com transmissão do relato em direto na sua Voz Desportiva. Jogo completamente aberto, digno de duas grande equipas. O Benfica chegou à vantagem com golos de João Rodrigues de penalty e Diogo Rafael, sendo que Valongo só reagiu na segunda parte, num minuto frenético onde Poka e Rúben empataram também através de bola parada. Foram inúmeras as oportunidades das duas equipas durante todo o jogo, mostrando um hóquei de ataque e com Leonardo Pais a ser a grande figura do jogo com defesas muito importante que foram mantendo a AD Valongo em jogo. Do lado do Benfica muitas queixas para o trabalho da equipa de arbitragem, com alguns lances a serem alvos de discussão. Destaque ainda para a enorme moldura humana que esgotou o Pavilhão Municipal de Valongo, com os adeptos da equipa da casa a estarem sempre ao lado da sua equipa. Do lado do Benfica, foram inúmeros os adeptos que se deslocaram a Valongo para o apoio, tornando o ambiente próprio de um grande jogo de hóquei em patins. Destacamos apenas, no final da partida, os desacatos entre os adeptos das duas equipas que levou mesmo à intervenção da polícia. Foi a estreia da Voz Desportiva nos relatos a norte do país e contamos estar muito brevemente em novo jogo desta fantástica modalidade. O Benfica precisa agora de reunir as tropas para um importante jogo contra o Forte dei Marmi, jogo que valerá, em caso de vitória, a classificação para a próxima fase da Liga Europeia.

HC Braga vs. Paço de Arcos - 6-4 [Marcadores: Ângelo Fernandes, Pedro Delgado (4) e Tomás Castanheira - Diogo Silva, Gonçalo Nunes (2) e Tiago Losna]

Este era um dos jogos que mais expectativa gerava em toda a jornada. Duas equipas em posição complicada da jornada onde uma vitória do HC Braga iria dar um colorido especial à luta pela manutenção. Preces ouvidas e o HC Braga, num jogo de loucos, acaba por conseguir uma vitória muito positiva frente ao Paço de Arcos. com este resultado, o Braga apesar de não sair da décima segunda posição cria uma aproximação entre todas as equipas entre o nono e o décimo segundo lugar. Está assim criado um elemento de grande interesse extra para o campeonato português. Relativamente ao jogo Pedro Delgado do lado do Braga com quatro golos e o incontornável Gonçalo Nunes do lado do Paço de Arcos foram os destaques da partida.

OC Barcelos vs. Oliveirense - 2-3 [Marcadores: Mário Rodrigues e Rúben Sousa - João Souto, Pablo Cancela e Ricardo Barreiros]

O OC Barcelos jogava aqui uma carta importante numa possível aproximação à AD Valongo e à própria Oliveirense, ainda que esta estivesse mais distante. Já a Oliveirense continua o seu caminho na tentativa de aproveitar algum deslize dos três adversários da frente da tabela e também da perigosa aproximação da equipa de Valongo. Num jogo extremamente disputado, o OC Barcelos acaba por perder a partida, dando seguimento a uma época muito irregular em termos de resultados. Já a Oliveirense procura manter a perseguição aos líderes, em véspera de uma jornada europeia fundamental para a equipa de Tó Neves, que precisa de vencer o Viareggio para seguir em frente na Liga Europeia. Já o OC Barcelos irá jogar, para a Taça CERS, frente à Juventude de Viana, com uma vantagem de três golos conseguida em Viana do Castelo na primeira mão dos quartos de final.


Toda a informação estatística deste artigo foi elaborada com a ajuda das informações do site http://www.hoqueipatins.pt



Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: