SANTA CLARA EM RISCO DE SER DESQUALIFICADO DA II LIGA

O Santa Clara está em risco de ser desqualificado da II Liga devido a uma série de irregularidades nos seus encontros da competição. De acordo com o jornal O Jogo, um denúncia feita ao Conselho de Disciplina foi apresentada que dá conta das irrgularidades na ficha técnica dos jogos e do caso do treinador principal que não aparece nos encontros.

A questão do técnico refere-se ao treinador principal. Quem orienta o Santa Clara é Carlos Pintos, técnico com o grau II de treinador. Perante esta situação, quem, para a Liga está inscrito como técnico principal é Luís Pires que conta com um grau IV por questões regulamentares. Este não é um cenário fora do comum em Portugal, mas no Santa Clara, de acordo com a denúncia, Luís Pires nem sequer aparece nos treinos ou viaja com a equipa açoriana.

Em relação às fichas técnicas, o que está em causa é o aproveitamento da confiança que os diversos agentes desportivos colocam na hora de verificação dos nomes que estão nas fichas. De acordo com o jornal O Jogo, os árbitros e delegados da LPFP, para não perturbarem os momentos que antecedem os jogos oficiais, não exigem a presença de todos os elementos que constam nas fichas técnicas de jogo. Perante esta situação, o Santa Clara tem feito várias irregularidades neste campo.

A denúncia foi feita no início desta semana para o Conselho de Disciplina, que há de agora tomar uma decisão. O Ministério Público pode também intrometer-se e investigar a situação do clube açoriano que pode mesmo vir a ser punido com a desqualificação da II Liga.

Fonte sapo desporto


Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: