VENDAS NOVAS - EXÉRCITO ESCLARECE ACIDENTE

   O Porta Voz do Exército,Tenente-Coronel Vicente Pereira assina uma nota de esclarecimento sobre o ponto de situação do acidente que ocorreu ontem com uma viatura militar durante um exercício da Académia Militar em Vendas Novas.

   Com o intuito de esclarecer o público sobre os factos apurados até ao momento,o Exército informa que ontem,pelas 20:15 horas,no decorrer de um exercício da Academia Militar,uma viatura (pesada),que transportava 20 cadetes e era conduzida por um militar do Exército,capotou,na região de Moinhola (Vendas Novas),provocando ferimentos ligeiros em todos os ocupantes. Não estiveram envolvidos no acidente,quaisquer outros cidadãos.

   Informamos ainda que as causas do acidente e todos os factos ocorridos,serão agora detalhadamente apurados no decorrer do Processo de Averiguações mandado instaurar pelo Major-General Comandante da Academia Militar.

   O Exército informa também que,após o imediato accionamento dos meios de socorro e a informação às autoridades competentes,à Cadeia de Comando e à Tutela,a principal prioridade dos trabalhos que decorreram no local,sob a responsabilidade da Academia Militar,foram para o restabelecimento das condições de segurança no local,o aviso às famílias dos Cadetes feridos e,também,o incentivo aos Cadetes e militares que saíram ilesos,para conctarem as respectivas famílias a fim de as tranquilizar.

   Informa-se igualmente que,em contacto e estreita coordenação com os hospitais e centros de saúde apoiantes,a situação actual indica que,dos 20 Cadetes assistidos ao longo da noite,apenas um (01) permanece internado,por precaução e em observações.

   Por último,informa-se que o Chefe do Estado-Maior do Exército,General Rovisco Duarte,já esteve esta manhã com os Cadetes e militares da AM,na área do Exercício,e que o Exército agradece publicamente às entidades envolvidas  em todo este processo,salientando e enaltecendo o trabalho das Forças de Segurança,Autoridade Nacional de Protecção Civil e,em particular,do Instituto Nacional de Emergência Médica,e dos hospitais e centros de saúde activados,nomeadamente o Hospital do Espírito Santo,em Évora,Hospital de São Bernardo,em Setúbal e o Centro de Saúde de Vendas Novas.

IN: Notícias Nossas
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: