GREVE - TRABALHADORES DA TRANSTEJO VÃO PARALIZAR EM JUNHO

   Após um plenário realizado esta Quinta-feira,os trabalhadores da Transtejo decidiram que vão ser realizadas paralisações de três horas por turno nos dias 11 e 12 de Junho.

   Segundo uma nota da FECTRANS, os trabalhadores «reunidos em plenário decidiram realizar uma greve às horas extraordinárias, com efeitos imediatos e jornadas de luta nos dias 11 e 12 de Junho, na forma de paralização de 3 horas por turno».

   Estas paralizações podem vir a ter um grande impacto uma vez que se tratam de vésperas de Santos Populares em Lisboa, com um grande tráfego entre as duas margens, segundo Paulo Lopes, Dirigente da Federeção dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).

   Em causa está a «paragem total da negociação do Acordo de Empresas (AE)», em que se pretende a valorização salarial dos trabalhadores da Transtejo, tal como acordado em Dezembro de 2016 e confirmado no acordo de Maio de 2017 entre os sindicatos e o conselho de Administração da Transtejo, nomeadamente «a integração de 50% do prémio de assiduidade e da integração total do adicional de remuneração, além de se proceder a um aumento salarial que tenha em conta que os trabalhadores não são aumentados desde 2009».

  Com as mesmas reivindicações, foi convocado o plenário da Comissão Intersindical da Soflusa, informando a empresa que está prevista a interrupção das carreiras do serviço regular da ligação fluvial Barreiro - Terreiro do Paço, entre as 13:25 horas e as 16:50 horas.

IN: Notícias Nossas


Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários: