Estádios de Abrantes e Rio Maior são hipóteses para disputar jogos das ligas profissionais

Associação de Futebol de Santarém juntou-se a três outras associações do centro do país que apresentaram uma solução para o que resta disputar da I e II Liga de futebol.


A proposta de solução para o reinício da I e II Ligas de futebol apresentada na terça-feira, 28 de Abril, pelas associações de futebol de Santarém, Aveiro, Coimbra e Leiria defende a utilização de seis estádios na região Centro. Estas quatro associações distritais, às quais, entretanto, se juntou a de Viseu, disponibilizaram instalações para disputar os 180 jogos que faltam disputar das competições profissionais nos estádios de Abrantes, Rio Maior, Leiria, Aveiro, Coimbra e Tondela, acrescentou outra fonte das estruturas regionais.
As associações de futebol da região Centro anunciaram a disponibilidade para acolher os jogos destas competições, por forma a limitar as deslocações das equipas e beneficiando da disponibilidade hoteleira, nomeadamente de Fátima e Coimbra, assim como de unidades de saúde e rede viária.
A fonte dos proponentes contactada pela Lusa ressalvou que “esta é uma proposta de solução complementar para a disputa dos jogos, caso seja impossível a sua realização nos recintos dos clubes”, tendo em vista um eventual reinicio das competições devido à pandemia de Covid-19. Os dois principais escalões do futebol nacional foram suspensos a 12 de Março, após 24 das 34 jornadas – com o FC Porto na liderança da I Liga, com um ponto de vantagem sobre o campeão Benfica –, bem como a Taça de Portugal, que tem Benfica e FC Porto como finalistas.
in: Mirante
Com tecnologia do Blogger.