Liga Europa: Liverpool, Ajax, Roma e Bayer Leverkusen podem atravessar-se no caminho dos leões

 

Após a realização do sorteio da liga dos campeões, hoje as atenções viram-se para a liga europa em que o Sporting vai conhecer os seus adversários na fase de grupos da 2ª competição da uefa.

 

Sporting falha estatuto de cabeça de série, no sorteio da liga europa

               

 

Com a conclusão dos play off a UEFA divulgou a composição dos potes para o sorteio da liga europa, que se realiza ao final desta manhã, a partir das 12 horas.

O Único representante português na liga europa, época 2023/24, os leões ficaram colocados no pote 2 e poderão surgir no caminho  do Sporting equipas como, Liverpool, Roma, Ajax ou Bayer Leverkusen. No pote 1 estão ainda equipas como o Villarreal de Espanha, os ingleses do West Ham vencedor da liga conferencia da época passada, a Atalanta de Itália e os escoceses do Rangers, que também podem cruzar-se com a equipa leonina.

Juntamente com o Sporting no pote 2 estão as equipas do Slávia de Praga da Chéquia, Rennes de França, Olympiacos da Grécia, os espanhóis do Bétis de Sevilha, LASK Link da Áustria, Marselha da França e os Azeres do Qarabag, que não poderão ser rivais do conjunto orientado por Ruben Amorim.

No pote 3 o perigo pode vir do Brighton de Inglaterra, onde também figuram os alemães do Friburgo,o Molde da noruega e os austríacos do Sturn Graz.  Ainda neste pote estão inseridas as equipas Sheriff da Moldávia, Union Saint-Gilloise da Bélgica, Sparta Praga da Chéquia e os  israelitas do Maccabi Haifa.

No quarto e último pote o Sporting deseja evitar equipas como os franceses do Tolouse e os gregos do AEK de Atenas e o Panathinaikos. Neste agrupamento constam ainda as equipas  Backa Topola da Sérvia, Servette da Suiça, Rakow da Polónia, Aris do chipre e os suecos do Hacken.

Com tecnologia do Blogger.