Campeonato De Portugal Série D Lusitano GC Moncarapachense surpreende Vitória FC no Bonfim e assume liderança

 

 

A 3ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal ficou marcada pela derrota do Vitória FC no estádio do Bonfim diante do Lusitano GC Moncarapachense por 1-2, que assumiu a liderança partilhada com o Oriental de Lisboa.

Os algarvios inauguraram o marcador aos 29' por intermédio de Chimaraoke Okwara, resultado que não sofreu mais alterações até ao final do primeiro tempo. O Vitória FC foi surpreendido logo no reatamento da partida, ao consentir o segundo   tento ao Lusitano GC Moncarapachense. Eduardo Sousa aos 45' colocou a equipa que viajou  do Monte Carapacho a vencer por 2-0, o que tornou a vida dos sadinos ainda mais difícil. Reduzidos a 10 elementos o melhor que o Vitória FC conseguiu foi minimizar o resultado   ao reduzir para 1-2, com um golo marcado por Caleb Carvalho aos 65' na marcação de uma grande penalidade. Com este triunfo os algarvios destronaram o Vitória FC do topo da classificação e assumiram a liderança com 7 pontos em igualdade pontual com o C. Oriental de Lisboa que bateu o Imortal DC por 3-2 no Campo Engº Carlos Salema.

Em Marvila os lisboetas bateram a formação do Imortal DC por 3-2, os visitados antes da primeira meia hora de jogo já venciam por 2-0, com golos de Diogo Fernandes aos 14’ e Wilson Silva aos 27’, o que fez antever que o C. Oriental de Lisboa teria uma tarde tranquila. No entanto os algarvios na segunda parte tiveram uma boa reação e igualaram a partida, através de duas grandes penalidades convertidas por Mário Duarte aos 69’ e 83’. Quando parecia que as duas equipas iam dividir os pontos, ao cair do pano Diogo Fernandes  que bisou na partida aos 90’apontou o golo da vitória do C. Oriental de Lisboa, fixando o resultado final em 3-2, que possibilitou aos lisboetas conquistar os três pontos.

 

 

As duas formações do Barreiro tiveram sortes diferentes. O GD Fabril do Barreiro venceu o FC Serpa por esclarecedores 3-0. O conjunto fabrilista marcou os seus golos em momentos cruciais,   aos 6’ Carino Conte abriu as hostilidades para a equipa do Lavradio e David Sardinha aos 45’ fez o 2-0, resultado com que o jogo chegou ao intervalo. O GD Fabril do Barreiro no segundo tempo geriu a vantagem no marcador, mas a partida não terminou sem que  Tiago Matos fizesse o terceiro golo da sua equipa aos 90’. Com esta vitória o GD Fabril do Barreiro ascendeu à terceira posição com 6 pontos, os mesmos pontos que o Vitória FC.

 

 

No campo da Verderena o FC Barreirense cedeu um empate a uma bola diante do CF Vasco da Gama da Vidigueira, um resultado bastante penalizador para a equipa da casa. A formação do Barreiro  nesta partida realizou uma boa exibição e chegou à vantagem aos 43’ por intermédio de Cajó, a premiar o domínio do FC Barreirense nos primeiros 45 minutos. Na segunda parte o FC Barreirense continuou com a mesma toada e desperdiçou uma grande penalidade, que seria o 2-0. Mas nesta partida imperou uma máxima do futebol, “quem não marca sofre”. O conjunto alentejano alcançou à igualdade, com um tento apontado por Afonso Mira aos 73’, contra a corrente do jogo. A equipa do Barreiro ainda dispôs de ocasiões para desfazer a igualdade, mas a partida terminou sem que o resultado se alterasse.

Um dos polos de interesse da jornada estava no dérbi eborense, que opôs o Juventude SC ao Lusitano GC, que teve lugar no estádio Sanches Miranda. Este encontro    terminou com a divisão de pontos, verificando-se um nulo no marcador.

No algarve o Louletano DC obteve a primeira vitória no campeonato ao derrotar o Real SC por 3-0. O conjunto de Loulé chegou à vantagem no final do primeiro tempo aos 45’ através de um golo de Tommy Batista e no reatamento Eduardo Sousa na conversão de uma grande penalidade aumentou a vantagem para o Louletano DC. Tommy Batista fixou o resultado final ao bisar na partida na conversão de uma grande penalidade aos 79’.

A última partida da jornada que falta referir, realizou-se no Campo municipal Domingos Carrilho em Elvas entre  o Elvas CAD e o SU Sintrense. Numa partida equilibrada e bem disputada  as duas formações terminaram o encontro com um empate a uma bola. A equipa de Sintra adiantou-se no marcador logo aos 2’ com David Rebelo a colocar a equipa visitante na frente do marcador, mas os alentejanos chegaram à igualdade ainda durante o primeiro tempo, com Franco Almára a fazer o resultado final.

Conforme já foi salientado a jornada ficou marcada pela derrota do Vitória FC, com este desaire os sadinos perderam a liderança na prova entregando o testemunho para o seu adversário desta jornada. Ao cabo das primeiras três rondas o Lusitano GC e o C. Oriental de Lisboa, são os líderes do campeonato com 7 pontos. O Vitória FC com esta derrota, caiu para a 4ª posição  com 6 pontos, os mesmos pontos do GD Fabril do Barreiro.

No fundo da classificação estão o Real SC e o FC Serpa com zero pontos. A equipa da linha de Sintra que na época anterior foi despromovida da Liga 3, está a fazer uma prova muito aquém das expetativas.

 

Com tecnologia do Blogger.