Dia de Portugal!!!

Fase De Apuramento Para O Europeu 2024

 

Portugal em Bratislava para manter o pleno

 

A seleção “A” de Portugal, defronta esta noite a sua congénere da Eslováquia no estádio nacional de Bratislava na Eslováquia, a partir das 20:45 horas locais, 19:45 horas de Portugal.

Portugal que lidera o grupo J, com quatro vitórias em outros tantos jogos, totalizando 12 pontos com um score de 14 golos marcados e nenhum sofrido, defende esta noite a liderança do grupo diante a Eslováquia jogo a contar para a 5ª jornada do grupo J de apuramento para o europeu 2024, o 2ª classificado com menos 2 pontos que Portugal e com um score de 5 golos apontados e apenas 1 sofrido.

Perspetiva-se um jogo difícil para a seleção nacional que terá de se apresentar ao seu melhor nível, para levar de vencida o seu adversário desta noite e manter o pleno de vitórias no grupo J de qualificação para a fase final do europeu que se realiza no próximo ano na Alemanha.

Roberto Martinez e Bernardo Silva fizeram a antevisão da partida e manifestaram total confiança num bom resultado da seleção das quinas.

Roberto Martinez afirmou que, em setembro há muita mudança a nível individual, nas carreiras, [os jogadores vão para] equipas diferentes, minutos diferentes, mas vi um grupo muito concentrado e com paixão para poder ter uma boa performance amanhã [sexta-feira]”

“Acho que a Eslováquia é uma equipa que está muito bem trabalhada. O mister Francesco Calzona tem uma estrutura clara, ideia de jogo muito clara, mostraram que são uma equipa muito difícil de criar ocasiões de golo, só tem um golo sofrido e muito boa intensidade sem bola. A equipa que está a crescer e tem todas as condições para se apurar para o Europeu”.

“O João Palhinha teve um momento muito difícil, porque apanhou um voo [para Munique para reforçar o Bayern] e teve uma mudança mental de equipa. A nível pessoal seria positivo, porque iria estar noutro patamar e é um jogador para as melhores equipas do mundo”.

"Quando o João Cancelo e o João Félix chegam a uma equipa como Barcelona e jogam diretamente, é sinal de que estão a um nível perfeito para jogar ao nível dos melhores. O Cancelo fez uma pré-época perfeita. Fez duas vezes 45 minutos em dois jogos. O João Félix jogou menos, mas psicologicamente está muito positivo para ajudar a equipa."

"O momento de forma é importante, mas o estágio de março é um estágio em que são mais importantes os minutos jogados pelo jogador e o momento de forma. O estágio de setembro, pela minha experiência internacional, não é para ver o momento de forma. É para ver o que o jogador pode oferecer à nossa ideia de jogo, o compromisso, o talento e a paixão pela Seleção".

«As convocatórias não podem agradar a todos. Mas os treinadores sabem que temos de tomar decisões com base em processos profissionais. Estive em Alvalade, vi um jogo ao vivo e sigo 82 jogadores, não trabalho com 23»

«É importante ter uma linha de trabalho. Trabalhamos com a Seleção sete ou oito dias para fazer dois jogos. E temos três estágios antes de um apuramento para o Europeu. O tempo de trabalho é muito importante. Precisamos de ter uma relação. Os jogadores precisam de tornar-se cada vez mais competentes na ideia de jogo."

O jogador do Manchester City Bernardo Silva, adiantou que 
“estão à espera de um jogo bastante difícil. É um rival direto, é uma equipa com aspirações fortes para se qualificar e por isso sabemos da grande importância que será ganhar aqui. Se conseguirmos, sabemos que ficamos ainda mais próximos do nosso objetivo”.

“A Eslováquia é uma equipa organizada, intensa e que pode causar danos. Temos de estar preparados. Tem jogadores que atuam nas melhores ligas e equipas europeias”, acrescentou.

“Estou num momento muito bom. Consegui evoluir, ganhar experiência para os jogos mais importantes e para as grandes competições. Aprendi com as desilusões para depois ter sucesso"

“A nomeação para a Bola de Ouro é uma boa distinção. Quer dizer que estamos a fazer bem o nosso trabalho, mas não é o mais importante. Só acontece quando um jogador tem sucesso com o seu clube e seleção. É bonito e é mais uma motivação para continuar com a mesma dedicação na nova temporada".

O selecionador italiano que orienta a seleção da Eslováquia Francesco Calzona,afirmou que a sua seleção está confiante num bom resultado frente a Portugal, apelando ao apoio do público. Afirmou ainda que a sua equipa não está a concentrar-se para defender o Cristiano Ronaldo, dizendo que Portugal tem uma grande seleção e pode vencer o próximo europeu. 

Esta partida será dirigida pelo árbitro sueco Glenn Nyberg

Depois desta partida, Portugal na próxima segunda feira defronta a seleção do Luxemburgo no algarve. Partida referente à 6ª jornada desta fase de qualificação.

Neste grupo J, além do Eslováquia-Portugal,   realizam-se mais dois jogos à mesma hora referentes à 5ª jornada do grupo J, desta fase de qualificação.

O Luxemburgo  que ocupa o 3º lugar com 7 pontos, recebe a Islândia. Os luxemburgueses  espreitam um deslize dos eslovacos para alcançarem o adversário de Portugal desta noite na 2ª posição. Por outro lado os islandeses estão na obrigação de vencer, sob pena de verem o apuramento cada vez mais longe.  A Islândia está a realizar uma fase de apuramento aquém das expetativas, ao cabo das primeiras 4 jornadas, está colocado na modesta 5ª posição, com apenas  3 pontos.

Na outra partida desta 5ª jornada a Bósnia Herzegovina recebe à frágil seleção do Liechtenstein. Os Bósnios estão na mesma situação dos islandeses, terão de vencer para manterem intactas as aspirações do apuramento. A seleção dos Balcãs   totalizam 3 pontos em 4 jogos disputados, enquanto o Liechtenstein conta por derrotas todas as partidas realizadas.

 

Ontem realizaram-se alguns encontros relativos à 5ª jornada da fase de apuramento para o europeu 2024. Destaque para a França, que só sabe ganhar. Os Gauleses bateram no seu reduto a Rep. Da Irlanda por 2-0, com golos apontados por Tchouameni aos 19’, o filho da antiga glória francesa Lilian Thuram,  Marcus Thuram aos 48’ fez o resultado final. A França comanda destacada o grupo B, com 15 pontos mercê do pleno neste agrupamento, seguido pelos países baixos que levaram de vencida a Grécia por 3-0, tentos apontados por Marten De Run 17’, Gakpo 31’ e Weghorst 39’, com o jogador do Inter de Milão Denzel Dumfries em destaque ao participar nos três golos dos neerlandeses.

A polónia de Fernando Santos levou de vencida as Ilhas Faroé por 2-0, com Robert Lewandowski em evidência, o jogador do FC Barcelona, bisou na partida aos 73’ de grande penalidade e aos 83’. A seleção polaca orientada pelo português Fernando Santos ocupa a 3>º lugar do grupo E, com 6 pontos. Este grupo é liderado pela Chéquia com 8 pontos seguida pela Albânia com menos um ponto. Estas duas seleções defrontaram-se e a prtida terminou com uma igualdade a uma bola, o que permitiu à Polónia recuperar dois pontos a estas duas seleções.

No grupo H, a Dinamarca goleou a seleção de San Marino por 4-0, com o jogador do Sporting a ir a jogo aos 58’. Os golos dos nórdicos foram marcados por Hojbjerg 26’, Maehle 28’, Wind 40’ e Poulsen 90+3’. A Dinamarca segue na 2ª posição do grupo, com 10 pontos em igualdade pontual com a Eslovénia que bateu a Irlanda do Norte por 4-2 e atrás da Finlândia que  venceu a Cazaquistão por 1-0, golo a cargo de Antman aos 78’.

Nas restantes partidas de ontem,  a Lituânia e Montenegro empataram a duas bolas e a Hungria venceu na sérvia por 2-1, este triunfo  permite aos húngaros comandarem o grupo G com 10 pontos, a Sérvia com 7 pontos e Montenegro com 5 pontos seguem-se nos lugares seguintes.

 

Fase De Apuramento Para O Europeu de sub-21 2025

Portugal defronta incômoda Andorra na estreia

 

A seleção nacional de Portugal de sub-21, estreia-se hoje no grupo G da fase de apuramento para o europeu da categoria diante da seleção de Andorra. O jogo está marcado para as 17:30 horas no estádio capital do móvel, em Paços de Ferreira. Esta partida será arbitrada pelo juiz neerlandês Jochem Kamphuis.

Se Portugal apenas hoje faz a sua estreia nesta fase de apuramento, o selecionado andorrenho, já realizou 3 partidas neste agrupamento e conta com 3 empates nessas partidas, no duplo confronto com à Bielorrússia  (0-0 fora e 1-1 em casa)e 2-2 na deslocação ás Ilhas Faroé.

Rui Jorge alerta para as dificuldades que Portugal poderá encontrar frente a um adversário que joga num sistema 4-4-2 clássico bem organizado e muito agressivo. O selecionador português afirma que é fundamental Portugal privilegiar a qualidade do seu coletivo e alerta para alguma ansiedade de Portugal se não conseguir marcar cedo.

Na próxima quarta feira Portugal realiza a sua segunda partida neste agrupamento frente à Bielorrússia, jogo a ter lugar na Arménia.

 

 

Com tecnologia do Blogger.