Crónica do dia A intoxicação dos comunicados a poluir o futebol português!

 

Comunicados e mais comunicados

 

O FC Porto-FC Arouca do passado domingo, ainda está a fazer correr muita tinta, devido à  falha técnica do sistema de comunicação entre o árbitro e o VAR, que impossibilitou Miguel Nogueira recorrer ás imagens do lance que causou toda esta polémica.

Aos 90+ 6 minutos o árbitro Miguel Nogueira assinalou uma grande penalidade a favor do FC Porto a castigar uma suposta falta sobre Taremi na grande área arouquense. Mas a vídeo arbitragem solicitou ao juiz da partida, para recorrer ás imagens do lance, o árbitro enfrentou alegadas dificuldades   técnicas e contatou via telefone o vídeo árbitro Rui Oliveira. De seguida chamou os técnicos das duas equipas para informar da sua decisão de reverter a marcação do castigo máximo.

O FC Porto apresentou no final da partida junto dos delegados da liga um protesto tendo em vista a anulação do jogo. Segundo os dragões esta ação de Miguel Nogueira, constitui uma violação das regras do jogo e um erro de direito com potencial impacto grave no desfecho do jogo

Os vice campeões nacionais reforçaram esta posição de anular o encontro ao interporem um protesto junto do concelho de justiça da FPF, nos mesmos termos.

Em comunicado o Concelho de arbitragem informou que esta falha técnica deveu-se a uma falha de energia com o VAR entre os 87 e 90+11 minutos, tendo o suporte de reserva ter ficado esgotado.  A administração da SAD do FC Porto já emitiu um comunicado a desmentir que tivesse havido alguma falha de energia que provocasse esta falha de comunicação. Neste comunicado os dragões imputam responsabilidades para os técnicos da Altice, afirmando  que a responsabilidade de ligar os cabos de alimentação ao sistema do VAR são dos técnicos da Altice contratados pela FPF e que esses cabos nunca estiveram conectados entre a fonte de energia do estádio do dragão  ao sistema principal do VAR, por erro técnico.

A Altice Portugal emitiu um comunicado a desmentir o FC Porto. Neste comunicado pode-se ler que aquando da falha do sistema do VAR, foi comprovado pelas equipas técnicas da Altice e do FC Porto uma falha de energia na tomada do estádio do dragão.

O Sporting e o Benfica aproveitaram esta situação para manifestarem a urgência para uma tomada de medidas para recuperar a imagem do futebol português e uma maior transparência e uniformização de critérios dos árbitros.

 

 

Prova de amor

O internacional espanhol Sérgio Ramos, que se notabilizou ao serviço do Real Madrid e da seleção  da Espanha, que nas duas últimas temporadas representou os franceses do PSG está de regresso ao Sevilha após 18 anos de onde se transferiu para os merengues.

O defesa central afirmou que tinha propostas milionárias da Arábia Saudita, mas decidiu regressar ao Sevilha por um sentimento de divida com o seu avô e o seu pai.

 

Equipas da Arábia Saudita e do Irão voltam a defrontar-se nos seus países

 

Desde 2016 que equipas da Arábia Saudita e do Irão, não se defrontam nos seus países, devido a um conflito diplomático.

A Arábia Saudita de maioria sunita e o Irão maioritariamente Xiita, cortaram relações em 2016, após o ataque às missões diplomáticas sauditas por manifestantes da República Islâmica que protestavam contra a execução de um clérigo xiita pelo estado saudita.

A Confederação Asiática de Futebol AFC anunciou que os clubes destes países voltarão a enfrentar-se em casa e fora nas provas internacionais, depois de  7 anos a realizarem as suas partidas em campo neutro.

Este organismo adiantou ainda que os clubes podem receber os jogos no seu próprio campo e deslocarem-se ao terreno dos seus adversários. Isto permitirá enriquecer as relações futebolísticas entre a Arábia Saudita e o Irão.

Na próxima edição da liga dos campeões asiáticos, com início  agendado para este mês de setembro, a equipa do Al Nassr de Cristiano Ronaldojá poderá deslocar-se à capital iraniana Teerão para defrontar o  Persépolis, a 19 de setembro. Um dia antes o Al-Ittihad, de Nuno Espírito Santo e Jota recebe no seu reduto o Sepahan. 

 

Com tecnologia do Blogger.