Reviravolta de 0-2 para 6-2 dá título europeu no Futsal e Martínez pede foco e atitude para manter pleno

MARTINEZ PEDE FOCO E ATITUDE PARA VENCER LUXEMBURGO

 

A seleção nacional “A” de Portugal, na passada sexta feira conquistou uma importante vitória frente à Eslováquia por 1-0, com o golo solitário a ser apontado pelo jogador do Manchester United Bruno Fernandes. Esta noite, a partir das 19:45 horas no estádio do algarve, Portugal tem encontro marcado com a seleção do Luxemburgo, partida referente à 6ª jornada do Grupo J da fase de qualificação para o europeu do próximo ano

Recordamos que Portugal comanda destacado o grupo com 15 pontos, enquanto o seu adversário de hoje ocupa a terceira posição com 10 pontos, os mesmos números de pontos que o segundo classificado, a Eslováquia que recebe o Liechtenstein.

Portugal procura a sexta vitória consecutiva, no grupo J na  fase de qualificação, para o europeu 2024, que se realiza na Alemanha.

Roberto Martinez na antevisão da partida afirmou que , Portugal tem de ter foco e atitude para vencer uma boa equipa, que gosta de jogar no último terço do campo. O selecionador português adiantou ainda que Portugal tem de estar ao seu melhor nível, apesar de não poder contar com Cristiano Ronaldo, porque o Luxemburgo está muito confiante é a primeira vez que pode chegar à uma fase final de uma grande competição.

O selecionador nacional do Luxemburgo, Luc Holtz, referiu que a sua equipa vai defrontar a equipa mais forte do grupo e se não tiver uma ponta de sorte o jogo vai correr mal.

A 6ª jornada  do grupo J de qualificação para o europeu, fica completa com o  Islândia-Bósnia Herzegovina e o Eslováquia-Liechtenstein.

Ainda para a fase de qualificação para o europeu, no grupo D, hoje a Arménia recebe a Croácia e a Letónia será anfitriã  do País de Gales. Este grupo é liderado pela Turquia que folga nesta jornada.

 

 

EUROPEU DE FUTSAL SUB-19

 

Na noite de ontem,  em Porec na Croácia, Portugal sagrou-se campeão europeu de futsal na categoria de sub-19, ao bater na final a bicampeã europeia Espanha, por contundentes  6-2.

Portugal teve um percurso imaculado na prova, somando 5 vitórias em outros tantos jogos.  Na fase de grupos os lusos estrearam-se com uma vitória sobre esta mesma Espanha por 5-3, seguiu-se a França e os atuais campeões europeus golearam por 5-1 e no último encontro da fase de grupos a seleção das quinas venceu a Croácia, país organizador, por 4-3. Nas meias finais os lusos levaram a melhor sobre a Eslovénia por 3-2 e na final de ontem Portugal venceu o duelo ibérico por 6-2, depois de ter estado a perder por 0-2, numa fase prematura do encontro.

Os Espanhóis chegaram à vantagem de dois golos com golos de Pol Salas  aos 5’ e 6’, mas Portugal teve uma excelente reação e alcançou a igualdade a duas bolas ainda no primeiro tempo, com golos de Lúcio Rocha aos 10’ e Andriy a 34 segundos do final da primeira metade da partida.

No inicio da etapa complementar  a seleção das quinas beneficiou de um autogolo de Pol Salas aos 27’. Os portugueses viriam a marcar ainda mais 3 golos por intermédio de Tomás Colaço 36, Lúcio Rocha aos 38’, que bisou na partida, e Pedro Santos aos 39’ fechou o resultado final.

 

 

Com tecnologia do Blogger.